Jacareacanga: RESUMO DO RESULTADO DAS URNAS EM JACAREACANGA, ONDE CÂMARA DE VEREADORES FOI RENOVADA EM QUASE SUA TOTALIDADE.

PSC e MDB foram as legendas que mais elegeram vereadores, cada uma elegeu 3 vereadores, seguido do PSDB que elegeu 2, REPUBLICANOS, PDT e PSD elegeram 1 cada. Dos 11 vereadores eleitos na eleição passada, apenas os vereadores, Giovani Kabá, Rayneri Quintino, Gersinho Manhuary e Antônio Goiano, conseguiram se reeleger. 

Alguns até então desconhecidos, com votação não tão expressiva, conseguiram se eleger, como: Aleandro Karo do MDB, com 238 votos e Ivair Karikafu do PSDB, com 255 votos. Os dois desconhecidos, se elegeram na coligação do prefeito eleito Valdo do Posto. Isaias Kirixi, Rui Baima, Xavier, Edivaldo Rola e Everton Araújo, que ficou com a segunda melhor votação, são os novatos que conseguiram se eleger. Sendo que em 2004, Isaias Kirixi, foi candidato a vereador, onde obteve 263 votos, se elegendo em segundo lugar. 

Rui Baima, Xavier, Edivaldo Rola e Everton Araújo, Alenadro Karo e Ivair Karikafu, são os calouros, que irão legislar na nova formação da Câmara de Vereadores de Jacareacanga. Mais uma vez o vereador Giovani Kabá, foi o campeão de votos, com 544 votos, 6,28% . Na eleição passada, o vereador Giovani Kabá pelo PSDB, obteve 414 votos. O vereador Gersinho Manhuary, do REPUBLICANOS, foi o vereador eleito com o menor numero de votos, 187 votos, 2,16%.

Edileuza Viana, Silvinho do Paco Paco e Ivania Tosin (concorreram a prefeitura), Adauto Akay, Noé Luz e Marcio Queiroz, ficaram de foram da nova formação da Câmara de Vereadores de Jacareacanga. 

Para prefeitura de Jacareacanga, o prefeito eleito, Valdo do Posto, teve 61,92%, contra 36,22% do segundo colocado. Essa eleição, teve o total de 9.009 de eleitores. 8.567 (95,09%) de votos válidos, 64 (0,71%) brancos, 378 (4,20%) nulos e abstenções de 3.064 (25,38%).

Seus mandatos vão até 31 de dezembro de 2024.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.