PROJETO GASTRONOMIA DO AMANHÃ CAPACITA MORADORES DE SANTARÉM

O evento acontece no Restaurante Popular e é patrocinado pela Equatorial Energia Pará

O projeto Gastronomia do Amanhã iniciou na tarde desta segunda-feira, 23, em Santarém e se estende até a próxima sexta, 27. O evento oferece oportunidade de qualificação profissional e fomenta emprego e renda à população que vive em áreas de vulnerabilidade social. Clientes da Equatorial Energia Pará, para o qual as inscrições foram oferecidas gratuitamente, atenderam ao chamado e agora se dedicam para aprender o que há de melhor na cozinha paraense. O Restaurante Popular, localizado nos altos do Mercadão 2000, foi o local escolhido para as aulas teóricas e práticas. Será também o espaço para a feira gastronômica, onde o resultado de todo o aprendizado será compartilhado com alguns familiares dos participantes.

Ingo Pires, estudante de Gestão Financeira, quer sair do amadorismo e vem encontrando no curso uma ótima oportunidade para adquirir habilidades na cozinha e ampliar o conhecimento na área do empreendedorismo. “Tenho muita vontade de abrir um restaurante, ter meu próprio negócio. Eu sou um fanático por gastronomia e o que mais vem me chamando atenção é que o curso vai muito além de aprender a cozinhar, mas também de empreender e tantas outras coisas essenciais pra quem deseja ingressar no mercado informal, de prato cheio”, comemora.

O projeto, além de oferecer uma nova oportunidade no mercado, também busca valorizar a cultura regional. Outro ponto importante é a transformação de vidas de pessoas que buscam um lugar no mercado de trabalho.

Para a executiva de relacionamento, Sulamita Pereira, o profissional formado no curso poderá trabalhar em diversas áreas gastronômicas, além de poder utilizar-se desta base de conhecimento para que possa usar no seu dia a dia. “Em cinco dias, a proposta é que eles saiam daqui sabendo, inclusive como lançar os produtos no mercado, pois trata-se de um curso completo onde é ensinado não somente fazer pratos deliciosos, mas também, noções de marketing e empreendedorismo, para que os novos chef’s de cozinha alcancem o sucesso que eles tanto merecem, principalmente neste momento de tanta instabilidade financeira”, declara.

A estudante de Nutrição, Welcia das Neves, está atenta a cada explicação. E quando o assunto é gastronomia nutricional, a ordem é explorar o máximo o que é ensinado pela Chef Verena Aquino. “A questão de explorar produtos da nossa região para fazer alimentos funcionais e saborosos, era o que eu buscava e aqui estou tendo a chance de conhecer melhor e me aprofundar no assunto, por isso agradeço a Equatorial Energia por essa oportunidade”, acrescenta.

O Gastronomia do Amanhã 2020 tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará, via Lei Semear, e apoio do Sebrae.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.