Equatorial Energia Pará terá operação Fim de Ano

Equipes da empresa estarão em pontos estratégicos das principais cidades do Pará nas noites de Natal e Réveillon

Mesmo com as restrições aos eventos comemorativos de Natal e Réveillon nas principais cidades do Estado por conta da pandemia Covid-19, a Equatorial Energia Pará terá um plano de operações específicos para estes dias. Como ocorre em todos os anos, o intuito da ação é garantir que situações envolvendo a rede elétrica em caráter emergencial, sejam resolvidas no menor tempo possível, sem prejuízos à população. A empresa deve contar com dezenas de equipes extras para atender as demandas que, porventura, aconteceram. 

O diretor de Operações Técnicas da Equatorial Pará, Alexandre Cardoso, explica que o plano deste ano tem as suas peculiaridades em função da pandemia. “Com as medidas das Prefeituras e recomendações dos órgãos de saúde para manter o distanciamento e evitar aglomerações, nós vamos priorizar o atendimento para que as pessoas tenham a continuidade do serviço em suas casas nas noites de Natal e Réveillon, colocando equipes em pontos estratégicos das cidades”, afirma Alexandre.

Equipes de manutenção e operação da distribuidora estarão a postos em cidades como Belém, Castanhal, Vigia, entre outras, e a empresa também contará com engenheiros em regime de sobreaviso até as 6h do dia seguinte aos feriados de Natal e Ano Novo. Caso ocorra algum tipo de perturbação no sistema elétrico dessas áreas, as equipes da distribuidora estarão disponíveis para agir imediatamente e normalizar o fornecimento o quanto antes. 

Em caso de alguma eventualidade no sistema elétrico, as equipes estarão aptas a providenciar o pronto atendimento, para a normalização do fornecimento de energia elétrica, inclusive com o apoio de ‘linha viva’, uma estrutura que permite fazer manutenções sem a necessidade de desligamento do fornecimento. A operação ainda se estenderá para outras cidades do estado, como Santarém, Itaituba e Altamira, no oeste do Pará, Marabá, Parauapebas e Tucuruí, nas regiões sul e sudeste paraense.

Ações preventivas – Durante os meses que antecedem as festividades de fim de ano, a Equatorial Pará realizou ações de manutenção preventiva na rede elétrica. Foram podas das árvores próximas a rede, a manutenção geral dos alimentadores, e a realização de testes nos equipamentos que trabalham de forma automatizada, possibilitando que as operações emergenciais também possam ser executadas à distância.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.