Carlos Martins apresentou moção de aplauso à Polícia Civil, pela criação da DEMAPA


O vereador Carlos Martins (PT) apresentou esta semana, na Câmara Municipal de Santarém, moções de aplausos à Polícia Civil do Pará, pela criação da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal; ao delegado Jardel Guimarães, que tomou posse como titular da DEMAPA em Santarém no dia 01 de março; ao investigador Paulo Genaro, como chefe de operações, e a toda equipe que compõe as especialidades. 

O papel da Polícia Civil em prol da proteção de animais é de importância essencial, pois é responsável pela aplicação da sanção criminal prevista na Lei de Crimes Ambientais àqueles que praticam maus tratos, bem como o andamento do inquérito policial e registro de flagrante.  


Além disso, Carlos Martins (PT) apresentou moção de felicitações pelo 78º aniversário de fundação do Colégio Dom Amando, que tem dado grande colaboração ao sistema educacional tanto em Santarém como em toda região.  


REQUERIMENTOS APROVADOS 

O vereador Carlos Martins (PT) apresentou, também nesta semana, três requerimentos que foram aprovados por unanimidade pela Câmara de vereadores de Santarém. O primeiro foi o pedido de construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Ipanema, onde as famílias que necessitam de serviços de saúde, tem que se deslocar para os bairros adjacentes, por não dispor de unidade de saúde, impossibilitando uma melhor qualidade de vida. 


Também, solicitou ao 9º Centro Regional de Saúde, a aquisição de uma digitalizadora de imagens radiográficas para a Unidade de Referência de Especialidades em Saúde de Santarém. "O pedido gerou discussões importantes no plenário e se faz necessário porque precisamos de uma máquina compatível com o aparelho de raio-x que foi instalado em 2019 na URES e ainda não está sendo utilizado devido à falta desse equipamento", disse Carlos Martins. 


"Por fim, solicitei à Secretaria municipal de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica com drenagem da Av. Antônio Simões, bairro Uruará, para garantir a mobilidade dos moradores desta rua e possibilitar o retorno do transporte coletivo (Linha: Prainha/Matadouro Uruará), que foi alterado o trajeto devido as péssimas condições da rua, além disso, a falta de drenagem contribui para alagamentos de algumas residências em sua extensão", finalizou o Vereador do PT. 


Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.