DETRAN de Itaituba divulga diretrizes para o retorno das atividades

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA) de Itaituba divulgou as diretrizes para o retorno das atividades. Conforme o que foi repassado, algumas medidas foram adotadas para evitar a propagação da COVID-19.

Desse modo, o horário de expediente, obedecendo ao decreto do Governo do Estado e o RJU/PA (Lei 5.810), está definido das 10h às 16h. Para mais, será permitido o máximo de 12 pessoas no interior da agência, sendo distribuído da seguinte forma:

– 04 Despachantes, independente do serviço, com limite de permanência de 01 hora e 30 minutos (Entrada e duração da permanência serão reguladas pela equipe de vigilância);

– 04 Serviços de Veículos (Vistoria, Atendimento);

– 04 Serviços de Habilitação ( Atendimento, retaguarda, biometria, teste teórico).

Além disso, “fica proibida a entrada  de qualquer pessoa (servidor ou não),  sem a prévia anuência da equipe de vigilância para serem submetidos a procedimentos de segurança como”:

– conferência do uso correto de máscara;

– higienização das mãos com álcool em gel;

– devida identificação de qual serviço irá necessitar e receber verbalmente a devida autorização da segurança.

Vale ressaltar que qualquer infringência a essas normas deve ser direcionado imediatamente à direção do órgão, para ser tomada a devida providência cabível, seja ela administrativa, civil ou,  até mesmo, penal, a depender da análise do caso concreto.

(Obs.: usuários deverão ser orientados a realizar, na rede mundial de computadores, os serviços de licenciamento, consultas, emissão de CRLV-e, oferecidos no Site do Detran [www.detran.pq.gov.br]).

Fonte: Plantão 24horas News.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.