ESSAS IMAGENS NÃO IRIAM ACABAR?

        *Foi Promessa de campanha!

Até quando essa barbárie vai acontecer?

Bolsonaro disse, “Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipamentos. Isso não vai mais acontecer”, então candidato à Presidência, quando visitou o norte do país.

“Não vamos permitir que fiscais queimem máquinas, destruam tudo. Não vamos aceitar que essas cenas se repitam em nosso Estado” disse o então candidato ao governo do Pará, Helder Barbalho.

Essas palavras tanto do Presidente e do governador do Pará, ecoaram nos ouvidos de todos que direta ou indiretamente do garimpo, como som de ninar, mas a realidade foi outra, completamente diferente do que foi prega na campanha eleitoral de 2018.

A verdade é, quando a Polícia Federal e fiscais do Ibama entraram nos garimpos, independente de serem legais ou não e, fazendo o que têm feito nos últimos anos, graças a Portaria  espúria e criminosa, aprovada nos tempos em que o PT e seus asseclas de todos os partidos roubavam o Brasil, atacaram áreas onde a garimpagem era feita, destroem e queimam também maquinas e equipamentos, coisa que, segundo nossos novos governantes, “não iria mais acontecer”.

Quanto fazem essas operações, com amplo apoio das leis e do Judiciário, que não as impede, policiais e fiscais não se preocupam pela destruição de equipamentos que podem valer milhões de reais. Alegam que têm que fazê-lo porque não podem tirar as máquinas dos locais e pelo perigo de serem atacados por garimpeiros ilegais. Ora, são afirmações quase infantis. Basta tirar algumas peças das máquinas, para que não funcionem. E depois, que as retirem legalmente, entregando-as à Justiça, para dar-lhes nova destinação, por exemplo para pequenas Prefeituras, que não têm dinheiro e nunca terão, para comprar tais equipamentos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.