RICARDO SALLES E PRESIDENTE DO IBAMA SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA EXPORTAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA


Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou quebra de sigilos bancário e fiscal do ministro do Meio Ambiente e afastamento de Eduardo Bim do comando do Ibama. G1 tenta contato com citados.

O ministro do Meio AmbienteRicardo Salles, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, são alvos de uma operação, nesta quarta-feira (19), que investiga a exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Salles, o afastamento preventivo de Bim do comando do Ibama e o de outros nove agentes públicos que ocupavam cargos e funções de confiança nos órgãos.

G1 tenta contato com as defesas do ministro e do chefe do Ibama, além de um posicionamento dos órgãos ambientais. Por volta das 8h, Salles chegou na superintendência da PF em Brasília.

Veja quem são os servidores afastados do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente:

·         Eduardo Bim

·         Leopoldo Penteado

·         Vagner Tadeu Matiota

·         Olimpio Ferreira Magalhães

·         João Pessoa Riograndense Moreira jr

·         Rafael Freire de Macedo

·         Leslie Nelson Jardim Tavares

·         Andre Heleno Azevedo Silveira

·         Arthur Valinoto Bastos, analista

·         Olivaldi Alves Azevedo Borges

Ao todo, 160 policiais federais cumprem 35 mandados no Distrito Federal, no Pará e em São Paulo, incluindo endereços residenciais do ministro Salles em São Paulo, no imóvel funcional em Brasília e no gabinete da pasta de Meio Ambiente no Pará.

Informações G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.