FORAGIDO DA JUSTICA DO PARÂ (ITAITUBA) MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DO MATO GROSSO

Quatro suspeitos do assalto a duas agências bancárias, em Nova Bandeirantes (MT), morreram em confronto com a polícia na ultima quinta-feira (10). Os criminosos eram procurados desde da última sexta-feira (4), quando roubaram agências bancárias e fizeram reféns. Mais de R$ 164 mil foram recuperados pela polícia. Entre eles estava um foragido da justiça de Itaituba.

Valdeir Porto Costa, natural da comunidade do Cury, município de Aveiro no estado Pará. Valdeir, também morou em Itaituba, onde realizou vários assaltos na cidade, inclusive sendo preso pela polícia. O foragido estava no Centro Regional de Recuperação de Itaituba – CRRI, quando saiu em indultos, que é concedidos aos detentos e não retornou. 
O assaltante paraense, estava morando em na cidade Cuiabá no Mato Grosso. O foragido da Justiça de Itaituba, estava usando uma nova identidade, com o nome de Rodrigo Mota, data de nascimento, 31/12/1993, com a naturalidade de Araputanga – MT

Fonte: G1-MT 

O confronto ocorreu numa área rural de Nova Bandeirantes, onde os criminosos estariam acampados. Os baleados chegaram a ser levados para o hospital, mas morreram. Uma força-tarefa composta por mais de 100 policiais, entre Batalhão de Operações Especiais (Bope) e oficiais de grupos especializados, faz buscas pelos assaltantes, desde o dia dos assaltos. 

No entanto, ninguém havia sido preso. A polícia continua as buscas para prender os outros suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, eles roubaram três veículos para praticar os assaltos. A quadrilha usou armas de grosso calibre como fuzis .30, espingarda calibre 12 e pistolas. Ao todo, aproximadamente 20 assaltantes estão envolvidos no ataque, segundo a polícia. Os policiais do Bope foram chamados pela equipe da Força Tática, depois de virem que uma camionete branca empreendeu fuga assim que avistou a barreira policial, retornado com o veículo pela Estrada Procomp. A equipe da barreira foi atrás dos suspeitos e avistaram as pessoas abandonado o carro, correndo em direção à mata. A Força Tática acionou o Bope, que deu apoio imediato, bem como as demais viaturas da operação.

A Força Tática retornou com a camionete abandonada para o ponto da barreira. Os policiais do Bope coletaram as informações e foram em busca dos suspeitos no meio da mata. Em um dado momento, a equipe do Bope foi surpreendida por disparos de arma de fogo e iniciou-se um confronto armado. Quatro suspeitos foram atingidos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.