Equatorial Pará apoia Projeto “Irradiando Cultura: com pipas e outras artes”

Contação de histórias, brincadeiras lúdicas, teatro de bonecos e rodas de conversa fazem parte da ação. 
 
Em Itaituba, o projeto acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no Residencial Wirland Freire, na rua Comandante Eduardo Augusto Queiroz Azevedo, bairro Jardim-Aeroporto. E na Praça do bairro Liberdade, na Oitava rua do bairro Liberdade, respectivamente. Será no horário das 16h às 19h. O projeto tem o intuito de levar ações, com várias expressões de arte, ao público jovem, para que este possa ter acesso à cultura e, ao mesmo tempo, tome consciência dos riscos de brincar em áreas de perigo à vida, principalmente próximo à fiação elétrica. As atividades serão todas gratuitas.  

De acordo com a Equatorial Pará, o número de quedas de energia ocasionadas por pipas em todo o estado cresce anualmente. De janeiro a junho deste ano, já foram registradas mais de 90 interrupções de energia somente no município de Itaituba. Por isso, para Alex Fernandes, executivo de segurança da distribuidora de energia, é importante discutir e levar informação de qualidade para o público que se diverte com a atividade. 

"É uma brincadeira, mas que deve ser praticada com segurança, longe da rede de distribuição de energia, justamente por conta dos riscos associados à indução e choques. Além da questão do perigo à saúde, temos a interrupção do fornecimento por conta das pipas que ficam entrelaçadas na rede e, acabam ocasionado curto-circuito, trazendo prejuízos não só para a concessionaria, mas, também, à população geral", destaca. 

De acordo com produtor executivo do Irradiando Cultura, Sandro Santarém, os acidentes que envolvem energia elétrica muitas vezes são fatais. “Queremos orientar os jovens e suas famílias para que pratiquem a atividade em locais abertos, mais seguros. Por isso, vamos utilizar diversas expressões culturais para passar a nossa mensagem", pontua.  

Em Itaituba, a programação terá contação de histórias, brincadeiras lúdicas, teatro de bonecos e rodas de conversa. 

O "Irradiando Cultura: com pipas e outras artes" é um projeto com patrocínio da Equatorial Energia, via Lei Semear, do governo do Estado do Pará. 

"A Equatorial durante esses últimos anos está se firmando com umas das empresas que mais investe em cultura do nosso Estado, o que representa um orgulho muito grande para nós, pois é o reconhecimento e valorização da nossa cultura, dos nossos artistas, além de movimentar a economia local e gerar renda para uma classe tão importante e necessária em nosso Estado", frisa Michelle Miranda, analista de sustentabilidade da Equatorial Pará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.