EQUATORIAL PARÁ GARANTE MAIS ENERGIA PARA ALTER DO CHÃO.

                 O lugar é um dos maiores atrativos turísticos de Santarém, no oeste do Pará

Buscando a melhoria da qualidade da energia fornecida para a população, a Equatorial Pará tem investido continuamente em obras que possibilitam o fortalecimento e a expansão do sistema elétrico de Alter do Chão, um dos principais pontos turísticos do município de Santarém, na região oeste paraense. Durante todo o mês de junho, um trabalho preventivo e de revitalização foi executado em vários bairros, incluindo também a fiação elétrica da rodovia Everaldo Martins, afetada por galhos de árvores que impactavam negativamente o fornecimento de energia do distrito. 

A rua Pedro Teixeira foi uma das que receberam o serviço. Em toda sua extensão foram implantados 20 postes e instalados 900 metros de cabos em rede compacta, uma das mais modernas e apropriadas para locais densamente arborizados. 

O empresário José Zampietro, proprietário de um hotel localizado no trecho, afirma que o serviço desenvolvido atende aos anseios não só dos comunitários, que receberam uma energia com mais qualidade, mas, também, de turistas que utilizam a via para caminhadas noturnas. “Nós só temos a agradecer, porque Alter do Chão ganhou mais energia e mais segurança. Agora ficou mais claro pra gente,” comemora. 

Para o gerente de obras da Equatorial Pará, Lúcio Oliveira, todo esse empenho contribuirá para o desenvolvimento da região, considerada como um dos principais destinos dos turistas de várias partes do país e de grandes centros internacionais. “A energia da Equatorial Pará contribui todos os dias para o crescimento de todo o Estado, e em regiões como essa tem grande destaque, principalmente no que se refere ao desenvolvimento. Ganha a cidade e os cidadãos que vivem e que visitam esse paraíso”, destaca.

Os investimentos na ordem de R$ 40 mil estão possibilitando melhor qualidade de vida aos moradores de Alter do Chão, que passaram a receber uma energia com melhor confiabilidade, qualidade e segurança.

Além desse trabalho, a Equatorial já iniciou o processo de implantação de um alimentador de energia no distrito, com o objetivo de aumentar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento, inclusive nos bairros mais distantes da área central. “Todo o distrito de Alter do Chão será beneficiado, pois haverá diminuição de perdas, melhoramento dos níveis de tensão e mais confiabilidade no sistema elétrico que chega às residências”, reforça Oliveira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.