Jacareacanga:SECRETÁRIO DE SAÚDE É DEMITIDO POR PREFEITO EM EXERCÍCIO VEREADOR NEUMAR XAVIER

Anuncia-se neste instante a exoneração do Enfermeiro Allan do cargo de Secretario de Saúde de Jacareacanga por razões desconhecidas e não reveladas. A Portaria de Exoneração  ainda não foi publicada e segundo informações a direção da Secretaria de Administração e Gabinete estão segurando  sem publicar para poder ser melhor avaliada a exoneração através do Prefeito e do Presidente do Poder Legislativo que estão ausentes do município. Em tais  ausências assumiu o cargo majoritário do Poder Executivo o Vice Presidente da Câmara Municipal Vereador Neumar Xavier que exonerou o Secretario Allan alegando que estaria insatisfeito com o trabalho do gestor da saúde no município... essas informações estão sendo veiculadas nas redes sociais e se alguém quiser contestar as informações estamos prontos para receber informes através do contato expresso no blog.

Mais cômico que trágico é a exoneração de Allan que em enquete recentemente realizada, aponta como o Secretário mais bem avaliado da Gestão Valdo do Posto.

Crê-se que a informação que a Secretaria de Administração e Gabinete estariam  segurando a Portaria para não publicar,  com o fito de passar a responsabilidade ao gestor municipal, não possa ser admitida em hipótese alguma; vez que o curso do trâmite administrativo deve seguir  naturalmente, e aí quando o gestor  Valdo do Posto retornar,  como autoridade eleita, empossada, constituída e em pleno gozo de seus direitos políticos como prefeito, poderá nomeá-lo novamente.

Torna-se óbvio que o prefeito em exercício tenha o direito de nomear e exonerar cargos de livre nomeação, porém deveria imiscuir-se de tomar  decisões radicais como essa, para arrefecer os ânimos que giram em torno do próprio Poder Legislativo e que conversas de becos e esquinas  denunciam que alguns parlamentares querem mandar no funcionamento regular da prefeitura e ditando ordens aos servidores.

Torno público a utilização em uma rede social, caráter de intromissão de um vereador no Poder Executivo, quando em um a Comunidade ou Grupo social havia reclames que a Secretaria de Urbanismo não teria abastecido com água determinada pessoa, e sua excelência de imediato bradou que por ser uma sábado não teria como agir, porém Na segunda feira bem cedo a primeira coisa que farei é ir la na Secretaria reunir com todo pessoal para que justifiquem a razão de não terem feito o trabalho.

Eis senhores a intromissão revestida de autoritarismo denotando que membros do Poder Legislativo querem mandar na prefeitura e em seus funcionários, e na verdade o que deveriam fazer era fiscalizar, ja que pululam naquele Poder comentários de algumas irregularidades, culminando até com a exoneração de um farsante que intitulava-se advogado e do pregoeiro que estaria favorecendo empresas de seu agrado e interesse, por razões escusas.  

Também de Jacareacanga vem neste momento  a informação que o Secretário de Educação estaria  na alça de mira do Prefeito em Exercício  Vereador Xavier  que  teria mandado o professor Geraldo se aquecer. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.