Jacareacanga: POPULAÇÃO PROTESTA EM FRENTE A USINA DE FORNECIMENTO DE ENERGIA PARA CIDADE.

 

Manifestantes em frente a usina de fornecimento de nergia elétrica em Jacareacanga

Depois de diversas oscilações e racionamento no fornecimento de energia elétrica em Jacareacanga, município a 1.709,2 km de Belém, moradores realizaram na manhã desta quarta-feira (25), uma manifestação pacifica em frente a usina de fornecimento de energia.  Cerca de 60 pessoas de diversos seguimentos da sociedade, estiveram por algumas horas na frente da usina realizando prostesto contra a empresa. A manifestação encabeçada por um grupo de pessoas que foram prejudicadas pelos constantes interrupção de energia e oscilações, querem uma resposta da empresa SoEnergy, que administra e realiza manutenção nos motores da usina.

Durante a manifestação, que começou por volta das 08h, os colaboradores da usina, chamaram o senhor Renato Lima e a senhora Geane, que encabeçavam a manifestação, para entrar na usina. Durante a visita, conversaram com o gerente, que autorizou os colaborares, a mostrar o novo motor que estava sendo montado. Segundo informações, a partir desta quarta-feira, não terá mais o racionamento e oscilações.

Os organizadores da manifestação, Renato Lima e Geane, com técnicos da SoEnergy

Dentro de um contexto que não haverá mais oscilações e interrupção no fornecimento de energia, os manifestantes, informaram que vão esperar, que realmente essa palavra do gerente da empresa, seja cumprida.

“Já tem um certo tempo que a população está sofrendo com essa constante interrupção de energia, na cidade, parece que as coisas só funcionam com manifestações em Jacareacanga. O negócio está complicado. O pessoal não bota carne para vender com medo de estragar. Os salões de beleza, não está cortando cabelo por não ter energia. O comércio está horrível”, disse um dos moradores que participou da manifestação.

De acordo com a empresa Equatorial Energia do Pará, devido problemas em grupos geradores da Usina Termelétrica do município - precisou realizar um “alívio de carga em alguns bairros”. Técnicos da empresa de manutenção, trabalham para que o fornecimento deve ser normalizado nesta quarta-feira (25)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.