Jacareacanga: EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, COOPERATIVA DECIDIU VENDER ÁREA DO GARIMPO “OURO ROXO”



No ultimo domingo (12), a Cooperativa “Ouro Roxo” do garimpo São José, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, com os seus cooperados. Participaram sócios da cooperativa, moradores da comunidade São José e convidados. Aproximadamente 100 cooperadores estiveram participando da assembleia.

Assembleia Geral, iniciou em primeira chamada as 12h00, tendo o presidente da Cooperativa “Ouro Roxo”, Manuel Ferreira Lima, abrindo os trabalhos, chamando todos para entrar no local onde foi realizado. Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa “Ouro Roxo”, aconteceu no salão comunitário da comunidade de São José.  

Depois de iniciar o evento, o presidente da cooperativa, passou a palavra ao dr. Antônio João Alves Brito, que representa juridicamente a Cooperativa. Dr. Antônio João Alves Brito, falou da finalidade da assembleia e, que ocorreria, entre elas, a mudança de alguns itens do estatuto atual.

Em seguida foi fraqueada a palavras aos presentes, que falaram um pouco do histórico do garimpo “Ouro Roxo” e alguns temendo o que poderia ocorrer, área do garimpo, fosse vendida, entre eles; os cooperados, ex-vereador Acelio Aguiar, Gilmar Araújo, Josimar Nogueira, Cicero Rocha, José de Alencar e outros.

Depois dos cooperados terem expostos suas opiniões, acerca da venda ou não da área do garimpo “Ouro Roxo, foi realizada a votação, sendo que por unanimidade, os cooperados decidiram vender a área em questão. Outros assuntos foram deliberados durante a assembleia, entre eles que os cooperados pendente diante da cooperativa, tem até o dia de 13 de outubro, para se regularizar diante da mesma. Também ficou definido, que os cooperados que não se regularizar, terão seus nomes excluídos do quadro de sócios da cooperativa. Para regularização, os cooperados devem procurar o presidente da Cooperativa “Ouro Roxo” na comunidade de São José ou o dr. João Brito Alves que representa juridicamente a cooperativa.

Atualmente a diretoria da Cooperativa Ouro Roxo, é composta dos cooperados:  Sr. Manuel Ferreira Lima – Presidente, Antônio Charles Pereira Silva – vice-presidente, Francisco Adailton da Silva – Tesoureiro, Roberto Max de Sousa – Primeiro Secretário e Izael Matias de Almeida – Segundo Secretário.

São José não é mais tão agitada como antigamente, mas continua sendo um local onde os garimpeiros se encontram e passam a maior parte dos tempos, outros ainda permanecem nos baixões que existem no São José.  A comunidade de São José, fica localizada no rio Pacu no município de Jacareacanga, sudoeste do estado do Pará.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.