Jacareacanga: SINTEPP – JACAREACANGA ENTRA COM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E CÂMARA MUNICIPAL INVESTIGAÇÃO POR SUPOSTOS DESVISO DE RECURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.


Em ofícios enviados a Ministério Público, Câmara Municipal de Jacareacanga e a Prefeitura de Jacareacanga, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – subsede de Jacareacanga, solicita que os órgãos competentes, investigue o indicio de supostos desvios de verbas públicas da Secretaria Municipal de Educação de Jacareacanga. Ao Ministério Público, foi enviado o oficio de Nº 008/2021 datado do dia 02 de setembro de 2021.

No oficio, o SINTEPP - Jacareacanga, solicita que seja a possível fraude na licitação para a reforma da escola da Barra de São Manoel, compra de mercadoria supostamente não entregue nos órgãos municipais, compra de itens que não compuseram os kits alimentação escolar entregue as famílias durante a pandemia do COVID 19 e compra de materiais de limpeza e utensílios domésticos que seriam atípicos em quantidades não condizente com o período pandêmico.

O mesmo conteúdo do oficio ao MP, de Nº 009/2021 também datado de 02 de setembro de 2021, foi encaminhado a Câmara Municipal de Jacareacanga, para que seja realizado diligências, afim de que algo não estiver de acordo com os parâmetros legais, seja criado uma comissão processante, para investigar os supostos desvios na Secretaria Municipal de Educação de Jacareacanga, no que tange ao FUNDEB

O SINTEPP - Jacareacanga, também, também oficializou ao Prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira da Silva, no dia 14 de setembro de 2021. Até o presente momento, nada foi feito pela administração, que seria o imediato afastamento das pessoas supostamente envolvidas, assim como o Secretário de Educação, até que tudo seja devidamente esclarecido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.