JORNALISTA É ASSASSINADO EM MONTE DOURADO

Eranildo Ribeiro da Cruz - Jornalista paraense assassinado em Monte Dourado

O jornalista do “Tribuna Regional”, Eranildo Ribeiro da Cruz, 54 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (6), dentro de uma residência na área urbana de Monte Dourado, município de Almeirim.

O jornalista, mais conhecido como "Chocolate", esteve a frente do jornal impresso "Tribuna Regional" com relevantes coberturas em assuntos de politica e movimentos sociais na região e no município Laranjal do Jari no estado do Amapá. Eranildo também era conhecido por ser militante social. 

Em nota, a diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/PA), Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sinjor-Pa e a Comissão de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) vem a público conjuntamente expressar profundo pesar pelo brutal assassinato do jornalista. As entidades se solidarizam com os familiares, amigos e colegas de Eranildo.

As entidades acompanham o caso em contato com os familiares e cobram uma investigação rigorosa do crime pela Polícia Civil que está a frente do caso.

Ainda de acordo com a nota do Sinjor-PA e a Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-PA reforçam sua solidariedade aos amigos e familiares de Eranildo da Cruz e repúdio a esta violência. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.