Jacareacanga: VICE-PREFEITO DE JACAREACANGA E PRESIDENTE DA COOPERATIVA DE GARIMPEIROS SÃO SOLTOS MEDIANTE FIANÇA.


O vice-prefeito do município de Jacareacanga, Valmar Kaba, e o presidente da Cooperativa de Garimpeiros, Alan Carneiro, foram soltos após o pagamento de fiança.

Eles foram presos pela Polícia Federal durante a operação Mundurukânia 2, deflagrada no mês de junho deste ano para combater o garimpo ilegal em terras indígenas na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. A ação ocorreu com o apoio de homens da Força Nacional de Segurança Pública e a Força Aérea Brasileira.

Valmar Kaba foi preso no dia 8 de julho. Ele não havia sido localizado quando a operação foi deflagrada. O vice-prefeito, segundo a polícia, é um dos envolvidos nos ataques à base operacional durante a citada operação e se entregou, espontaneamente, à Polícia Federal de Itaituba. A prisão dele foi decretada pela Vara Federal de Itaituba.

A liberdade do vice-prefeito ocorreu após a audiência de instrução e julgamento do processo e foi condicionada ao pagamento de fiança. O valor não foi divulgado. Além dele, o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Jacareacanga, Alan Carneiro, também foi solto.

Os réus foram denunciados por quatro crimes, segundo a PF. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.