EQUATORIAL PARÁ REALIZA MANUTENÇÃO EM MONTE ALEGRE PARA MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

O objetivo é garantir que a energia chegue com mais qualidade e segurança nos lares da população  

A manutenção do serviço de fornecimento de energia elétrica está contemplando as áreas urbana e rural do município de Monte Alegre, localizado na região oeste do Pará. Substituição de postes deteriorados, equipamentos de proteção da rede de distribuição e troca de estruturas são alguns dos serviços que vem sendo feito pelas equipes, a fim de oferecer mais segurança no sistema de energia elétrica que chega às residências. 

Levantamento feito pela distribuidora aponta que 80 por cento das faltas de energia no município de Monte Alegre são causados pela presença de animais, principalmente urubus, que se chocam acidentalmente na fiação elétrica. Por conta disso, a empresa, desenvolve ações de conscientização junto aos moradores, com o intuito de evitar jogar lixo em áreas públicas. 

De acordo com o gerente de manutenção da Equatorial Pará, Matheus Ribeiro, durante a ação é feita a substituição dos cabos da rede convencional nos trechos com maior reincidência de urubu, por cabos protegidos (Rede Spacer), como forma de proteger a fiação elétrica. Esse tipo de material também evita que as aves sejam eletrificados e fiquem presas nos cabos de energia.

Além disso, as equipes também estão fazendo podas das árvores que ficam próximas a fiação, com o intuito de impedir que haja interrupções ocasionadas pelo contato dos galhos com a rede elétrica.

O trabalho preventivo faz parte das ações programadas para serem desenvolvidas também em outros municípios da região. “Nós estamos seguindo todas as normas ambiental e de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. A proposta é oferecer é permitir que o serviço que chega à população seja seguro, contínuo e de qualidade”, reforça. 

O gerente esclarece que a distribuidora não mede esforços para expandir os serviços de melhorias e manutenção preventiva do sistema elétrico. “Nós sabemos que se trata de um produto essencial e estamos focando ainda mais em pontos onde as oscilações do fornecimento são recorrentes, por conta das interferências e curtos-circuitos provocados pelo contato de animal na rede elétrica", reforça.

Outro ponto que merece ser destacado é quanto as  ocorrências de falta de energia no município provocadas por fatores climáticos, principalmente na época de muitos temporais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.