Jacareacanga: PORTO DO SONRIZAL COMEÇA A SER USADO NOVAMENTE COM AS CHEIAS DO RIO TAPAJÓS.

Com as cheias do rio Tapajós, e a impossibilidade de trabalhar no porto principal da cidade, vendedores ambulantes, barracas de vendas de alimentos, moto taxistas, taxistas, barqueiros e outros, mudam para o porto do Sonrizal. O porto do Sonrizal, fica localizado no final do beco Dona Filomena, e tem acesso também pela avenida Haroldo Veloso.

Esse ano, o porto do Sonrizal, não recebeu melhorias para receber essas pessoas, principalmente no que tange as vendas de alimentos, que requer tem higiene. O local onde as pessoas estão montando suas barracas, estão cheias de lixos e detritos jogados. Esse ano, a Secretaria de Urbanismo (obras), não realizou limpeza no local e nem nas ruas adjacentes.

Serão de 6 a 7 meses de ocupação do local (porto) por embarcações, taxistas, vendedores ambulantes, barqueiros e outros. Outra situação recorrente, é a sujeira que fica no final do dia, já que a limpeza pública, é ineficaz no loca e as pessoas, jogam o lixo em todos os lugares, e alguns jogam até dento do igarapé do Sonrizal

A ocupação do Porto do Sonrizal, depende muito do tempo de chuva, já que em outras épocas, o rio custou a descer, onde as águas do igarapé invadiram os comércios, que ficam na adjacentes. Nessa região, o inverno costuma ser mais de 6 meses ou mais, sendo que por ser no município de Jacareacanga, a nascente do rio Tapajós, a vazante é mais longa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.