Jacareacanga: INDÍGENA MUNDURUKU DEFENDEU TCC COM SUCESSO EM FACULDADE DE ITAITUBA.

O indígena Munduruku, Ludenico Akai Munduruku, defendeu na última terça-feira, (18.01.2022), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)curso de Pedagogia. Ludenico Akai, é morador da aldeia Missão São Francisco no Alto Tapajós, e filho do líder indígena Francisco de Assis Akay Munduruku e da senhora Cecilia Waro Munduruku. Laudenico Akay, concluiu o curso de licenciatura em pedagogia, na Faculdade de Itaituba.

Em conversa com o site Portal Buré, Ludenico Akay, disse que realizou a pesquisa no âmbito indígena. Laudenico, informou que a principal parte desse trabalho, foi na sua aldeia de origem (Missão São Francisco), juntos aos professores indígenas. O tema do TCC defendido pelo jovem indígena, foi: Desafios da Educação Ambiental Indígena Munduruku.

Essa pesquisa realizada, foi de forma documental, trabalho de campo e supervisonada. Os resultados demonstraram que ainda é incipiente essa presença, mas o trabalho foi considerado como um incentivo a mais para que na escola indígenas sejam incorporados os ensinamentos de sua história e cultura.

O jovem indígena e agora pedagogo, Laudenico Akay, informou que trabalha mais de 08 anos na educação dos parentes indígenas, que isso, é uma grande felicidade. Ludenico, agradeceu a todos que foram importantes nessa vitória e disse que a União faz a Força!

- PARABÉNS LAUDENICO AKAY!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.