Equatorial Pará facilita acesso para segunda via da conta de luz

Com a tecnologia na palma da mão aumentou a disponibilidade de plataformas que reúnem serviços digitais, disponíveis 24 horas por dia, e com o objetivo de reforçar essa praticidade a Equatorial Pará, tem orientado os paraenses sobre como proceder para solicitar a emissão da 2ª via da fatura de energia elétrica, caso o cliente tenha perdido a primeira via.

De forma rápida e fácil, o cliente pode solicitar o boleto por meio do endereço eletrônico (pa.equatorialenergia.com.br), bem como fazer a consulta de débitos. Ao acessar o portal, basta ir até a opção “Agência Web” e clicar em “Emitir segunda via”. Na sequência, será necessário clicar no sistema com o CPF do titular e a data de nascimento. Feito isso, o site irá direcioná-lo para os próximos passos.

Já aqueles que desejam ter acesso ao código de barras da sua conta de luz via whatsapp, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200. No primeiro contato com a Clara, assistente virtual da Equatorial, ela passará uma lista de opções de serviços e o cliente deverá seguir o comando e optar por “código de barras para pagamento”. O atendimento é feito de maneira automatizada e muito rápida. O consumidor deverá informar o código único e seguir as orientações da assistente virtual.

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, essas opções são oferecidas para evitar que os clientes saiam do conforto de suas casas e possam resolver tudo com praticidade. Outra forma do cliente adquirir a sua fatura de energia elétrica de forma ágil e sem a necessidade de enfrentar filas, é através do recebimento da fatura mensal por e-mail. “A solicitação do envio da conta é feita também por meio do site oficial da Distribuidora, na opção “Sua conta – solicitar fatura por e-mail”. A partir daí o cliente passará a autorizar a Equatorial a proceder com o envio do boleto para o e-mail cadastrado e fornecido pelo próprio consumidor”, explica.

Ao solicitar a opção de receber a fatura por e-mail é importante deixar claro que a leitura continua sendo feita pelas equipes de campo normalmente. Os prazos de entrega regulatórios continuam sendo os mesmos, não há nenhum impacto quanto aos procedimentos normais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.