Jacareacanga: OPERAÇÕES DA PF E IBAMA NA COMUNIDADE DE PORTO RICO, QUEIMA MAQUINÁRIOS

Na manhã desta quinta-feira (17), agentes da Policia Federal e IBAMA, realizaram uma operação considerada por muitos como truculenta na comunidade do Porto Rico. Essa operação, resultou na queima de equipamentos usados na extração de ouro.

Ao sobrevoar a comunidade, os moradores foram para as ruas e se dirigiram a pista de pouso, onde um helicóptero com agentes pouso e outro ficou sobrevoando a comunidade. Ao perceberem que agentes desceram e caminhavam para a rua principal, um grupo de moradores foram ao encontro com intenção de dialogar com os agentes, onde foram recebidos com gás de pimenta e gás lacrimogêneo.

Logo após queimaram uma PC e outras maquinas às proximidades da escola do Porto Rico, os agentes mais uma vez, partiram para cima dos moradores e começaram a jogar bombas de gás. Na correria, crianças e idoso caíram, e algumas se machucando.

Vários vídeos circulam pela rede sociais, onde mostra ação dos agentes, envolvidos na operação. Por volta das 11h45 os agentes da PF e IBAMA, voltaram para a base no aeroporto de Jacareacanga

Essapoperação, causou uma comoção maior entre moradores da região de Jacareacanga e de outras cidades da região sudoeste, que através das redes sociais, mandaram áudios de solidariedades e apoio aos moradores de Jacareacanga, Porto Rico, São José, Mamãe Anã, e outros, que sofrem com essas ações do governo federal. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.