Jacareacanga: TRABALHADORES DE GARIMPOS SÃO CHAMADOS DE BANDIDOS!!

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quinta-feira, 3, o extrativismo mineral na região Amazônica e afirmou que "garimpeiros não são bandidos" e "merecem toda a consideração", durante transmissão ao vivo pelo Facebook. "Eles querem garimpar e nós queremos legalizar o garimpo", disse. Isso disse o Presidente Bolsonaro em 03 de outubro 2019.

Mas na verdade, isso é uma grande balela, já que o mesmo presidente, mandou através do Ministério da Justiça a Força Nacional, Força Aérea Brasileira, Marinha, Policia Federal e policiais da Secretaria Nacional de Segurança ao Pará, para intimidar, prender e queimar maquinários que valem milhões. As Forças de Segurança, que estão em Jacareacanga, a mando do atual governo federal, está realizando operações onde tem queimado patrimônio de homens trabalhadores, porque o garimpeiro é um trabalhador, mesmo que esteja em área que não seja legalizada.

As operações não estão somente dentro dos garimpos, mas na cidade também, onde a Força Nacional tem realizado blitz, nas abordagens principalmente em caminhonetes, são perguntados se a pessoa é garimpeira e se tiver com joias, a pergunta é; onde conseguiste essas joias?

Na última terça-feira, um apresentador de televisão em rede nacional, durante um vídeo de uma maquina sendo queimada, relata que “os bandidos” estão cercados, como cercados? se os garimpeiros trabalhadores, não esboçaram reação alguma. Infelizmente a mídia nacional, tem tratado trabalhadores de garimpos de bandidos.

Onde ficam os nossos políticos da região norte, que nesse momento ficam todos “caladinhos” sem esboçar qualquer reação. Cadê nossos políticos que vendo um apresentador de televisão em rede nacional, chamando os trabalhadores de bandidos, não se manifestam. Cadê vocês, deputados e senadores que representam nossa região norte? cadê o governador Helder Barbalho, que ainda não se manifestou?

Jacareacanga, parou!! Jacareacanga está morrendo!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.