EQUATORIAL PARÁ REALIZA AÇÃO PARA TROCA DE LÂMPADAS EM ITAITUBA.

A Equatorial Pará está realizando uma ação de troca de 500 lâmpadas por modelos LED entre os moradores do município de Itaituba. A iniciativa faz parte do programa E+ Comunidade, e visa contemplar, principalmente os moradores do bairro Liberdade e adjacências. 

Até esta quinta-feira, 10 de março, os consumidores poderão trocar até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para participar, basta comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Segunda Travessa (entre Segunda e Terceira Rua), no horário de 8h às 12h, apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores precisam estar adimplentes com a distribuidora para fazer realizar a troca. 

Para o gerente de Relacionamento com o Cliente, Arthur Oliveira, a tecnologia empregada nas luminárias de Led contribui para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências. “Quando os clientes adotam essa nova maneira de iluminar as suas casas, acabam percebendo uma redução no consumo e no valor da conta de energia. Mas, não basta somente colocar as lâmpadas LED, é preciso seguir rigorosamente o consumo consciente”, alerta o gerente. 

Todos os colaboradores envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à covid-19 e às outras síndromes gripais, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

E+ EDUCAÇÃO

Quem comparece ao local tem a chance de participar do ciclo de palestras sobre Eficiência Energética (EE), promovido pelo Programa E+ Educação. 

A iniciativa tem o objetivo de multiplicar informações com o intuito de transformar em boas práticas de consumo consciente de energia elétrica, permitindo que novos hábitos sejam adquiridos pelas famílias. 

Para facilitar o aprendizado, a atividade está sendo desenvolvida por meio de atividades lúdicas e com a participação de jovens e adultos que praticam junto com os colaboradores da empresa o que estão aprendendo e deixam o local aptos para compartilhar, de forma eficiente e divertida, as informações com vizinhos, parentes e amigos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.