Equatorial Pará oferece curso profissionalizante para clientes de baixa renda

O Projeto E+ Energia Profissional atende clientes considerados baixa renda, com o objetivo de promover capacitação e oportunidades no mercado._

As inscrições para o curso de Design de Sobrancelhas iniciam nesta terça-feira, 17, e encerram assim que as 15 vagas oferecidas forem preenchidas. As inscrições devem ser feitas no Posto Credenciado da Equatorial Pará, localizado na travessa São Sebastião, bairro Juvenil, no município de Terra Santa.

Podem se inscrever clientes da distribuidora, que sejam maiores de 18 anos e estejam cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Além dos documentos pessoais, é necessário que seja apresentada a última fatura de energia paga. 

O curso será realizado no período de 24 a 28 de maio, na UNIP, localizada na travessa Santa Terezinha, bairro Aparecida, no horário das 8h às 12h.

De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o projeto faz parte das ações estratégicas da distribuidora e alinhada com o foco de trabalhar pelo futuro todo dia. “A iniciativa é estimular a economia com a possibilidade das pessoas se inserirem no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo ou até mesmo pelo mercado formal, garantindo, desta forma, uma renda familiar e fortalecer a responsabilidade social da distribuidora”, destaca. 

Antes de oferecer cursos do E+ Profissional é feito um levantamento com lideranças comunitárias, que informam quais as necessidades da população em relação a geração de emprego e renda. Em Terra Santa, o curso mais pedido foi o design de sobrancelha, por ser de baixo investimento para iniciar o trabalho e de rápido retorno. 

O curso é oferecido gratuitamente e, no final, todos os participantes receberão certificados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.