Jacareacanga: CÂMARA DE JACAREACANGA REALIZOU SESSÃO COM PRESENÇA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Professores da rede municipal de ensino de Jacareacanga, vão a Câmara Municipal de Jacareacanga reinvidicar equiparação salarial
Professores da rede municipal de ensino de Jacareacvanga e a diretoria do SINTEPP -Jacareacanga, estiveram na manhã desta sexta-feira (06) na sessão da Câmara Municipal de Jacareacanga. Durante a sessão os professores Joab e a presidente do SINTEPP, Elisandra Alves..falaram sobre a finalidade da ida dos professores municipais na sessão. 

Os professores através do SINTEPP -Jacareacanga, solitaram para que fossem ouvidos na sessão desta sexta-feira, que foi aprovados pelos vereadores. Os professores reinvidicam, 33,24%, que o governo municipal recusa-se a pagar e igualar o salário dos professores. Segundo informou a presidente do SINTEPP - Jacareacanga, Elisandra Alves, a classe não vai recuar e irá continuar a reinvidicar, para igualar os salarios dos profissionais da educação. Elisandra, informou ainda que, senão tiver acordo, o SINTEPP irá entrar com um mandado de segurança no Ministério Público. 

A proposta do governo municipal, inicialmente é de 16%, mas é rejaitada pelos professores. 

Durante a fala dos representates do SINTEP, o professor Joab, infatizou que os professores, não são culpados pelos que está acontecendo na Secretaria de Educação de Jacareacanga, entre elas, ele citou o inchaço na folha, e as denúncias que a Secretaria Municipal de Educação, vem sofrendo ultimamente.  

Desde que passou para novo endereço, a Câmara Municipal de Jacareacanga, não recebia um publico tão grande como o desta sexta-feira. Alguns vereadores que falamos, disseram que ficaram surpresos com tantas pessoas, presente. 

O presidente da Câmara de Jacareacanga, Giovani Kabá, foi infatico ao falar que, o prefeito Valdo deveria estar juntos com todos resolvendo os problemas do município, em vez disso, estava naquele momento na Semas, embrulhando presentes. Já o vereador Isaias Crixi, que é professor, disse que os professores estão com a razão, já que no tange a educação, a gestão tem falado demais. 

O vereador Rainerecy Quintino, vai propor, que seja criado uma Auditória de trabalho, para investigar que está sendo feito atualmente dentro da Secretaria Municipal de Educação de Jacareacanga. Segundo ele, tem que ser investigado a fundo, todos as denúncias contra a Secretária de Educação de Jacareacanga.

Segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito Valdo, os pronunciamentos dos  vereadores Izaias Crixi e do presidente da câmara de Jacareacanga, Giovane Kabá, não foram bem vista pelo prefeito. Segundo que foi informado, dos outros vereadores, ele já esperava as criticas, mas dos dois vereadoes que são defensores ferrenos do governo municipal, ele não esperava e ficou bastante aborrecido.  

Durante a sessão, policiais militares estiveram presente na parte interna da Câmara. Três secretários municipais, também estiveram presentes durante a sessão, mesmo tímidos em "cantos" da Câmara, mas suas presencas foram notadas e anunciadas pelos vereadores. Durante o governo atual, três secretario já foram trocados pelo prefeito Valdo. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.