Jacareacanga: INDÍGENAS MUNDURUKU REALIZAM MANIFESTAÇÃO PEDINDO JUSTIÇA PELA MORTE DE DOIS INDÍGENAS EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.

Na tarde de hoje, os manifestantes estiveram na delegacia de policia, onde foram recebidos pela autoridade policia.

Na manhã desta sexta-feira (01.07), um grupo de indígenas Munduruku da aldeia Muiuçu, realizaram uma manifestação, pedindo a prisão do motorista envolvido no acidente que aconteceu na sexta-feira (24.06), na rodovia Transamazônica. Nesse acidente, dois indígenas estavam em uma motocicleta e colidiram com uma caminhonete preta, evoluíram a óbito. 

Os indígenas informaram que estiveram na delegacia de polícia, logo após ao acidente, pedindo providências no que tange a prisão do motorista, mas no momento, não tiveram respostas. Segundo eles, foram informados, que estava sendo tomadas as providencias e confecionado um inquerito para apurar as causas do acidente.

Na manhã de hoje, os indígenasvoltaram a cidade e em um ponto estratégico da cidade, ficaram por toda mannhã, fazendo uma manifestação pacifica. Ainda pela manhã, os lideres da manifestação, conversaram com a reportagem do Portal Buré, onde informaram que querem providencias e, alguns estavam com cartazes que tinha os seguinte dizeres: "Nós povo Munduruku, pedimos a prisão dos envolvidos na morte dos nosso parentes indígenas no dia 24/06/2022".

Os indígenas, Nildo Paygó Munduruku, conhecido como "Chaulin" e Gil Dalce Munduruku, estava vindo da aldeia Muiuçu, quando bateram frontalmente com a camionete preta. 

No inicio da tarde, os manifestantes indígenas, foram para frente da delegacia de policia de Jacareacanga, onde mais uma vez pediram a prisão dos envolvidos no acidente. Em sinal de protesto, fecharam a rua que fica a delegacia de policia de Jacareacanga. 

Na delegacia, o senhor Edelson Paigó (pai de um das vitimas) e outros, foi recebido pela autoridade policial, que falou sobre os andamentos do inquérito policial. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.