Jacareacanga: AULAS DA ESCOLA MARIA EMILIA ESTÃO PARALISADAS DEPOIS QUE UMA VIGA DE SUSTENÇÃO CEDEU.

Antes das voltas as aulas para o segundo semestres, a escola municipal do ensino fundamental Maria Emília, cancelou as aulas mesmo antes dos alunos retornarem das férias. Segundo informações de pais e professores, uma viga que dá sustentação do telhado cedeu, deixando preocupados os pais dos alunos, funcionários e professores.  

As aulas eram pra ter iniciado na última segunda-feira (01.08), mas devido ocorrido foram adiadas. Segundo alguns pais de alunos, procuraram a direção da escola, que informaram que possivelmente as aulas voltarão no dia 12 de agosto. Mas também existe a informação que os reparos da estrutura da escola, só poderá ser realizada mediante a uma licitação, que seria realizada em caráter de urgência, situação que provavelmente não deverá acontecer.  


A escola Maria Emília, passou por uma reforma paliativa no início do ano, mas parece que essa reforma, foi apenas para dar uma satisfação a alunado, já que agora menos de seis meses, os problemas começaram apareceram. Outra informação que obtivemos através de funcionários da escola, que à poucos dias, um rolo compressor de uma empresa que estava realizando trabalho as proximidades da escola, passou por várias vezes em frente da escola, e isso teria causado o abalo na estrutura da escola. 


Procurado, o Secretário de Educação, apenas limitou-se a dizer que seria realizado uma avaliação da estrutura do prédio, por parte dos engenheiros da Prefeitura de Jacareacanga. Uma funcionária da Secretaria de Educação, que representou o Secretário Municipal de Educação, em uma reunião com os pais dos alunos, deixou com sua fala, os pais mais irritados e indignados, já que não apresentou nenhuma proposta plausível, no que tange as voltas as aulas, e que não prejudique os alunos.  


As aulas do terceiro ao nono ano, ficaram paralisadas em virtudes do problema na estrutura da escola. Com isso, causando um grande prejuízo aos alunos, principalmente do nono ano e, poderá acarretar em atraso dos alunos ao ensino médio. 


Vale ressaltar que está assegurado pela constituição, que a Educação é um dever do estado e municípios (ensino fundamental). 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.