Jacareacanga: EDUCAÇÃO DE JACAREACANGA ESTÁ DE LUTO.
Na manhã desta quarta-feira (31), faleceu um dos professores mais conhecido da área indígena Munduruku, Arlan da Silva Castro. Professor Arlan dedicou-se por mais de 20 anos a educação no município de Jacareacanga, sendo que 10 anos, foram lecionando nas aldeias Munduruku.
Segundo informações, Arlan teria sido acometido de mal súbito, vindo a falecer em seguida. Arlan teria passado mal, e foi deitar em uma rede, onde foi encontrado morto. Arlan atualmente estava lecionando na aldeia Missão no rio Cururu.
As lideranças indígenas, professores e políticos, lamentaram o falecimento do professor Arlan da Silva Castro. Arlan prestou relevantes serviços à comunidade indígena.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Jacareacanga, decretou luto de dois dias pela morte do professor.
O presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, Giovani Kabá Munduruku, em nota lamentou o falecimento do professor.
O vereador e Professor Isaias Crixi, em sua pagina social, lamentou o falecimento do professor Arlan da Silva Castro.
Hoje a nossa família estar de luto. Perdemos um grande amigo e um grande profissional da educação escolar indígena, professor Arlan Silva Castro, pedagogo. Que há mais de 20 ano vinha demostrando seu profissionalismo nas escolas indígena do município de Jacareacanga, no ensino fundamental e atualmente, estava no SOMEI, ministrando aula na aldeia missão cururú. Um profissional muito dedicado, bastante querido pelos alunos e comunidades indigena.
Comente aqui