Jacareacanga: VEREADORES PARTICIPARAM DA ABERTURA DO ENCONTRO PEDAGÓGICO

Vereadores de Jacareacanga participaram na manhã desta quarta feira (03) da abertura do II Encontro Pedagógico da Educação Indígena 2022. O encontro está sendo realizado no auditório da Escola Carmem Valente. 

O encontro será realizado entre os dias 03 a 05 de agosto e terá como tema: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO INTERCULTURAL INDÍGENA, “OUTROS OLHARES E NOVOS CAMINHOS: PLANEJAR E AVALIAR.” A realização é da Coordenação da Educação Escolar Indígena da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Segundo o secretário de Educação Andresson Rodrigues, o II encontro “é um momento de troca de experiências, aprendizados, discussões e reflexões sobre a inovação de métodos de ensino e promover também o fortalecimento do processo educativo por outros olhares.” 

Em seu pronunciamento o vereador Isaias Kirixi (MDB) que é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto disse que “nós professores indígenas temos que ver primeiramente qual a forma de educação que nós queremos para o nosso povo Munduruku, que forma de educação intercultural deve ser introduzida dentro das terras indígenas e isso deve ser uma preocupação também da secretaria de educação e tudo isso tem que ser discutido,” disse o vereador. 

Presentes no primeiro dia do encontro,o cacique geral da nação Munduruku Arnaldo Kabá, e os vereadores Gersinho Manhuary (Republicanos), Rainéricy Quintino (PSC) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Giovani Kabá (MDB).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.