Prefeito de Santarém é atingido por jet-ski pilotado por um menor de 15 anos na praia do Arariá

Prefeito Nélio Aguiar. Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos quase provoca uma tragédia entre os banhistas da praia do Arariá, às margens do rio Tapajós, em Santarém, Oeste do Pará, no final da tarde de sábado(4).

Ao pilotar indevidamente um jet sky às proximidades onde o prefeito Nélio Aguiar tomava banho na companhia de familiares e amigos, o menor acelerou veículo em direção a praia, atingindo de raspão a cabeça do prefeito e as costas de Gabriela Fortes, esposa do médico Márcio Fortes que, ao perceber o perigo, uns segundos antes do choque, os empurrou para o fundo do rio, evitando que o jet sky os atingissem frontalmente.

Após o episódio, Nélio Aguiar teve uma crise de hipertensão e a Gabriea, que sentia muita dores, teve crise de choro e foi levada para um hospital em Santarém para realizar e exames. Ela passa bem.

Nélio Aguiar após se refazer do susto e com a pressão arterial controlada, dirigiu-se à Capitania Fluvial de Santarém para registrar a ocorrência. O tio do menor pediu desculpas aos acidentados pelo ato do sobrinho e reconheceu que errou ao permitir que o adolescente usasse o jet sky.

A reportagem, conseguiu conversar rapidamente com Nélio Aguiar, na manhã deste domingo(05). Ele fez um relato emocionante do acidente na praia do Arariá.

“Eu estava na ponta do Arariá no final da tarde de ontem. Conversava com o Dr Marcos Fortes e a sua esposa Gabriela. Eu estava de costas para o rio Tapajós. Eles estavam na minha frente, de costas para a praia. Quando, de repente, eu ouvi o Marcos, a Celsa [ esposa do prefeito ] e outras pessoas gritando. Era um Jet Ski em alta velocidade vindo na minha direção. Não tive tempo pra nada, nem de ver o que tava acontecendo. Marcos Fortes no reflexo, com uma das mãos na minha cabeça e outra na cabeça da esposa, nos empurrou pro fundo. Devido ao alerta pela gritaria, tive também o reflexo de mergulhar. Só senti o Jet Ski deslizando sobre a minha cabeça, região da nuca e sobre as minhas costas. Todo o Jet Ski passou sobre mim, desde a ponta até a turbina. Atônito, não conseguia sair da água, pois por muito pouco, por uma questão de segundos, se eu permanecesse em pé e não tivesse mergulhado, eu teria sido atingido em cheio na minha cabeça pelo Jet Ski em alta velocidade com provável traumatismo craniano grave. Escapei da morte novamente, sou muito grato a Deus pelo livramento e ao doutor Marcos que empurrou a minha cabeça para o fundo do rio evitando assim a colisão do Jet Ski com a minha cabeça.”

O prefeito, viajou neste domingo (05)para Brasília para cumprir agenda de compromissos junto ao Governo federal.

Fonte: O Portal OESTADONET

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.