Pará: GOVERNADOR HOMOLOGA A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.
No dia 11 de maio deste ano, Itaituba foi atingido por uma forte chuva que durou cerca de 12 horas, tempo suficiente para causar inúmeros danos à cidade. Foram mais de 200 milímetros de chuva, segundo a Defesa Civil Municipal.
A chuva causou alagamentos em ruas de diversos bairros e na zona rural. Houve registro de quedas de muro, enxurradas invadindo imóveis, estabelecimentos públicos, destruindo ramais e estradas. Algumas famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas e houve registros de deslizamentos de terras.
Parte do teto de um dos setores do Hospital Regional do Tapajós desabou. Foi uma das maiores chuvas já registradas no município nos últimos dez anos.
Com o reconhecimento do Estado, o município vai poder recorrer à ajuda tanto do governo estadual quanto do governo federal na assistência às pessoas atingidas pelas chuvas.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS) identificaram inúmeras famílias desalojadas, as quais estão em condições de vulnerabilidade em virtude das fortes chuvas.
Fonte: O estadoNet
Comente aqui