Cine Energia atrai público de várias idades na cidade de Óbidos, no Baixo Amazonas

 
A embarcação “O Marujo” é o veículo que está em Óbidos até esta quarta-feira, 9, com uma estrutura de um cinema inflável e uma equipe de produtores e artistas. A expedição fluvial de cinema tem o objetivo de democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuitamente de filmes educativos. Além disso, durante a passagem do projeto patrocinado pela Equatorial Pará, por meio da Lei Semear, são realizadas oficinas de formação e iniciação aos conteúdos audiovisuais.

Os filmes que fazem parte do circuito são todos nacionais e com temáticas diversas, direcionadas à todas faixas etárias. “A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, de entretenimento e de transmissão de conhecimento, provocando reflexões e enriquecendo o repertório cultural dessas comunidades”, afirma o coordenador do projeto, André Monteiro.
A próxima parada do Cine Energia será o município de Curuá, no período de 11 a 13 de agosto e depois segue para Alenquer, onde a população poderá participar de toda a programação, no período de 14 a 16 de agosto. 

*OFICINAS*
Os interessados em participar das oficinas devem entrar em contato com a coordenação do projeto, através de envio de mensagens pelo número (91) 98909-8445, e realizar sua inscrição. Os vídeos produzidos pelos participantes ao longo das oficinas nos municípios serão exibidos no último dia de programação de cada cidade, em uma mostra audiovisual realizada pelos próprios participantes.

Para o Superintendente da Regional Oeste e Centro, Brunno Margato, o Cine Energia vem trazendo na bagagem a estreia de filme nas telonas em lugares onde o cinema dos grandes centros nunca chegaram. “Essa é uma oportunidade única que oferece descontração, encanto e magia a pessoas de todas as idades e, também, oferece incentivo aos que desejam participar não apenas como atores, mas diretores da sétima arte, uma vez que o Cine Energia desenvolve capacitações por onde passa”, reforça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.