Em Belterra, população é beneficiada com diversos serviços ofertados pela Equatorial Pará.
Troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social baixa renda estão na lista dos serviços oferecidos pela distribuidora.
A Equatorial Pará segue com o mutirão Pelo Cliente Todo Dia, que tem como objetivo beneficiar residentes de diversos municípios do estado por meio da oferta de serviços gratuitos à população. Agora, chegou a vez do município de Belterra, com programação que inicia nesta terça-feira, 8, e se estende até quarta-feira, 9 de agosto. Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, ao lado da igreja Matriz de Santo Antônio, na Praça Brasil.
Para participar, é necessário que os clientes se dirijam até o local com um documento de identificação com foto, CPF e a última conta de luz paga.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Busca ativa da Tarifa Social de Energia Elétrica
Na ação, os clientes que tiverem com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado também poderão se cadastrar na Tarifa Social Baixa Renda, que concede até 65% de descontos na conta de energia.
Um levantamento realizado pela Distribuidora aponta que no município de Belterra, cerca de 1.400 famílias estão aptas a receberem o desconto da Tarifa Social de Energia (TSEE), mas ainda não solicitaram o benefício.
Conforme o gerente de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, além dos clientes que ainda não aderiram ao benefício, também é preciso que aqueles que já estão cadastros na TSEE, mas que ainda não realizaram a atualização do NIS, procurem o CRAS mais próximo para fazer a atualização. “É importante que os clientes fiquem atentos aos prazos para permanecerem incluídos no benefício e assim garantam o desconto na conta de luz”, reforça.
Troca de lâmpadas
Durante a ação, também haverá troca de até cinco 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED, que são mais sustentáveis e econômicas.
Comente aqui