Jacareacanga: PROFESSORES INDÍGENAS PROTESTAM CONTRA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, EM JACAREACANGA E ITAITUBA.

 Os professores indígenas que estão em Itaituba estudando, também realizaram protesto contra o governo municipal de Jacareacanga. Os professores com cartaz, foram a FUNAI também pedir mais respeito com os professores indígenas. 

Professores do município de Jacareacanga, também realizaram protesto contra a administração municipal, na cidade de Itaituba. 

Na manhã desta segunda-feira (08.01), foi realizado uma reunião entre professores indígenas Munduruku e secretários municipais. A finalidade da reunião foi apresentar aos secretários municipais, Luziane Nogueira – Educação e Rubi Gerlei Silva – Administração, as reivindicações no que tange a educação na área indígenas. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito. 

Segundo um dos professores que participou da reunião, disse que durante esses três anos do governo do Valdo do Posto, tem atrasado a educação do município de Jacareacanga, principalmente na área indígena, já que segundo ele, o ano letivo começa com uma atraso, levando os alunos a estudar form do tempo elabora pela secretaria de Educação. Já outro professores indígenas, reclamou da ausência do prefeito Valdo do Posto, na reunião, o mesmo disse que o prefeito deveria estar presente, para saber dele, que será feito nesse ano de 2024.

Dentro das reivindicações, foram apresentadas as seguintes: Início das aulas em fevereiro, rateio (reivindicação mais cobrada), material escolar, combustíveis, que segundo eles, para não ter mais aglomeração no posto, prestação de conta do FUNDEB, contratos dos professores e transparência nas verbas da educação. 

Professores indígenas do município de Jacareacanga, protestando na FUNAI, contra o governo municipal de Jacareacanga
Participaram além dos dois secretários, os vereadores: Gersinho Manhuary – Líder de Governo e os vereadores Rainerecy Quintino e Neumar Xavier. Os vereadores também colocaram seus pontos de visto em relação a educação nas área indígenas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.