Jacareacanga: FALTANDO 242 DIAS PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM JACAREACANGA, COMEÇAM AS AVALIAÇÕES POLITICAS.
Esse ano, os eleitores irão às urnas decidir quem ficará à frente da Prefeitura de Jacareacanga e das câmaras legislativas municipais. Mas você sabe quem são os pré-candidatos a prefeito.
Faltando 242 dias para as eleições municipais, começaram as avaliações políticas no município de Jacareacanga. Além das avaliações os pré-candidatos agilizam o planejamento para suas prováveis campanhas.
- Raimundo Batista Santiago – Homem idealista, idôneo e teve moralidade com as contas públicas durante o seu mandato, inclusive comprovado em 06 de novembro de 2023, pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Raimundinho, como é conhecido, teve sempre o desejo de modernizar a cidade, e que conseguiu reforçar a estruturação do município, construindo um moderno complexo social- esportivo, revitalização das escolas com refrigeração, manutenção contínua de estradas vicinais, dando grande apoio à questão indígena com aquisição até de transporte digno como um moderno ônibus. Sem razões que se justificassem teve sempre o aparato da Câmara Municipal sistematicamente contra seu trabalho. Muitos dizem que a motivação da perseguição, era devido não repassar extras aos vereadores. Na história de Jacareacanga e de outros municípios da região, foi o único prefeito que deixou verbas em caixa.
A
rejeição é mínima, beira a casa dos 14% mesmo sendo um político com vários
mandatos de vereador e um de prefeito.
- Valdo do Posto – Na sua varias tentativas de se tornar prefeito de Jacareacanga, onde segundo alguns, a eleição, se tornou uma obsessão, para o mesmo. Segundo se propaga nos quatros cantos da cidade, que o mesmo conduz o município, através de pessoas que o ajudaram a eleger. Valdo do Posto tem uma administração pífia, em todos aspectos, no seu carro chefe, que é a Educação, trocou de secretários por 4 vezes.
Tem
a maior taxa de rejeição, chegando a 31% conforme a última avaliação realizada
pela PRÓ ESTUDO, neste inicio de ano.
- Eduardo Azevedo – Ainda sem situação eleitoral definida, mas uma vez propaga que será candidato a prefeito de Jacareacanga, assim como nas três últimas tentavas, sendo que na reta final, faz acordos, para subir no palanque de outros candidatos, assim como foi na eleição de 2016, quando subiu no palanque do PT, apoiando o derrotado Jerson Mourão. Eduardo Azevedo, foi por 08 anos prefeito de Jacareacanga, e ao longo desses anos, não conseguiu modernizar o município de Jacareacanga, teve uma administração, marcadas por atrasos de pagamentos e outras mazelas
Tem
uma taxa de rejeição, em quase 17%!
- Dr. João Brito – Lançou candidatura de pré-candidato e não decolou como esperava. Uma candidatura sem qualquer animação, vem apostando na possível caso de ficha suja de alguns de seus opositores. O Pré-candidato, não tem trabalho politico na cidade, mas usa de sua habilidade na área jurídica, para abocanhar eleitores. Segundo informações, o mesmo não tem aliados com histórico político de grande magnitude no município.
Por ser um calouro na política, não era pra
ter rejeição, mas mesmo assim, está na casa de 15%, na última avaliação do PRÓ
ESTUDO.
Entre os principais desafios para o
novo gestor está a política habitacional. Nas últimas décadas, o problema se
agravou, como em todo o país. A falta de habitações gera o aumento de pessoas
que ainda vivem em construções precárias, como áreas de risco, sem qualquer
estrutura de pavimentação, rede de esgoto, água encanada e falta de escolas,
creches, postos de saúde e áreas de lazer e diversão.
Clic AQUI em AVALIAÇÃO POLITICA e veja última avaliação policita dos pré-candidatos as eleições municipais de Jacareacanga
Comente aqui