Jacareacanga: HELDER BARBALHO ENTREGA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO MÉDIO BRIGADEIRO HAROLDO COIMBRA VELOSO TOTALMENTE REFORMADA
A escola estadual do ensino médio Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, fica localizada na avenida Joana da Costa Barroso no bairro da Bela Vista. O prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira Silva “Valdo do Posto”, recebeu o governador do estado, Helder Barbalho, que entregou a escola para Jacareacanga.
Com a presença do governador Helder Barbalho, foi inaugurada na tarde da ultima quinta-feira (29.05), a escola estadual do ensino médio Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso. A escola que foi criado em 2006, teve a reinauguração marcada por alegria e emoção daqueles que fazem parte da construção da escola. O Prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira Silva “Valdo do Posto” e o Presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, vereador Antônio Mendes Cardoso “Goiano”, juntos com os vereadores, secretários municipais e a população, recepcionaram a chegada do governador Helder a Jacareacanga, que foi marcada por uma grande festa realizada pelos munícipes de Jacareacanga.
A escola estadual Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, agora conta agora com um espaço moderno, com novas salas de aula climatizadas; novos banheiros; biblioteca; sala de vídeo; refeitório e uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada. Para a reconstrução da unidade escolar foram investidos mais de R$ 5,8 milhões para proporcionar ambientes de aprendizagem mais confortáveis e seguros aos 415 estudantes do Ensino Médio e todo o corpo técnico e pedagógico. A escola tem 12 salas de aulas refrigeradas, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, laboratório multidisciplinar, sala de informática, quadra esportiva coberta com vestiários, auditório, banheiros femininos, masculinos e para Pessoas com Deficiência (PcDs), cozinha e refeitório.
O governador Helder e a primeira dama do estado, Dra. Danieele Barbalho, chegaram a Jacareacanga, e seguiram em carreata na trajeto o govenador Helder e o Prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira Silva “Valdo do Posto”, pararam no letreiro da cidade onde inauguraram, uma pracinha e um momento que tem um Jacaré no seu centro. Logo em seguida, a comitiva do governador, seguiu onde visitou as escolas Carmem Valente e Maria Emília e por último a escola estadual Brigadeiro Haroldo Coimbra Velloso, que foi inaugurada. Na comitiva do governador Helder, estavam presentes o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, e os deputados estaduais Chição (Presidente da ALEPA), Heraldo Pimenta, Josué Paiva e o deputado federal, Henderson Pinto.
Também estavam presentes a inauguração da escola Brigadeiro Haroldo Veloso, o diretor do DRE Itaituba, professor José Ribamar e o Jhosean Frota – do DRE Itaituba, Cel. Marcio Abud – Comandante do CPR X, Tem. Coronel, Diego dos Santos – Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar e o Coronel Xavier, do Projeto Segurança nas Escolas e o prefeito de Placas Arthur Possimoser do Socorro (MDB).
O presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, Antonio Mendes Cardoso “Goiano”, com os demais vereadores, também estiveram presentes, onde ressaltaram a importância da escola Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, para o município de Jacareacanga.O Prefeito Sebastião Aurivaldo Pereira Silva “Valdo do Posto” que estava acompanhado da Primeira Dama, Edriane Oliveira, disse que era uma satisfação e estava muito feliz pela vinda do governador Heder, a que era um marco inauguração da escola Haroldo Veloso.Os secretários municipais, estavam todos presentes e prestigiando o evento, tendo a secretarias municipais de Educação e Planejamento, Luziane Nogueira e Edileuza Viana, estiveram na linha de frente para que o evento, fosse um grande sucesso.O governador do estado, Helder Barbalho falou da sua satisfação em estar em Jacareacanga, e entregar mais uma escola. O governador saudou o prefeito Valdo do “Posto” e o cacique geral Munduruku, Arnaldo Kaba Munduruku.o governador Helder Barbalho falou da importância da escola para o município de Jacareanga.
"Agora temos uma escola digna, de qualidade, com conforto para os alunos, que também terão uma quadra de esporte nova. Com uma escola nova, os alunos poderão ter uma motivação maior para os estudos, para terem um futuro melhor", afirmou.
Comente aqui