Portal Buré

Portal Buré

Prainha: TORRE DESATIVADA DESABA E DOIS TRABALHADORES MORREM.

Vítimas faziam a desmontagem da estrutura no bairro da Paz quando a torre caiu; Prefeitura emitiu nota de pesar e Polícia Civil investiga o caso.
O desabamento de parte da estrutura de uma torre de transmissão resultou na morte de dois trabalhadores na manhã desta terça-feira (13), no município de Prainha, no oeste do Pará. O acidente ocorreu em um terreno público localizado no bairro da Paz, em uma área conhecida como Canta Galo.

De acordo com informações de moradores, as vítimas foram identificadas como Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho. Eles trabalhavam na desmontagem da torre, que estava desativada há vários anos, quando a estrutura cedeu.

Os dois ainda chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Wilson Ribeiro, porém não resistiram à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil informou que realizou uma apuração preliminar no local e que, inicialmente, os indícios apontam para um acidente. Mesmo assim, o caso seguirá sob investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Ainda segundo a polícia, uma empresa terceirizada havia sido contratada pela Prefeitura de Prainhapara realizar o serviço de desativação da antena, que não estava mais em uso. O terreno onde a torre estava instalada é de propriedade pública.

Nota de pesar

A Prefeitura de Prainha divulgou uma nota lamentando a morte dos trabalhadores, mas não se manifestou sobre a responsabilidade pela estrutura da torre. Confira o texto:

“A Prefeitura Municipal de Prainha manifesta profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar essa irreparável perda.

Que Deus conceda descanso eterno às vítimas e ampare a todos que sofrem com essa tragédia.”

A reportagem também tentou contato com o secretário municipal de Administração de Prainhapara esclarecer sob a responsabilidade de quem estava a torre de transmissão, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.