PRF APREENDE 792 KG DE CARNE TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR EM ITAITUBA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 792 quilos de carne durante uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (17), na rodovia Transamazônica (BR-230), em Itaituba, no sudoeste do Pará.

Em entrevista ao jornalista Júnior Ribeiro, o agente Toscano, da PRF, explicou que os policiais abordaram um veículo durante a fiscalização e constataram que a carga estava sendo transportada sem refrigeração adequada e sem documentação que comprovasse sua origem.

Após a apreensão, a mercadoria foi pesada pela Vigilância Sanitária, que contabilizou 792 quilos de carne. O órgão realizou uma avaliação sanitária e emitiu laudo apontando que o produto estava impróprio para o consumo humano.

A carga ficou sob responsabilidade da Vigilância Sanitária e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que deverá adotar as providências cabíveis.

A fiscalização reforça a importância do transporte adequado de produtos de origem animal, especialmente quanto às condições de conservação, procedência e documentação exigida pelos órgãos competentes.

Com informações de Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.