SEMED AVALIA AS AÇÕES REALIZADAS NESTES DOIS ANOS

No auditório do IFPA, técnicos da Secretaria Municipal de Educação se reuniram na ultima quinta-feira (15) para fazer uma avaliação das ações que foram desenvolvidas pela secretaria em 2011, bem como planejando outras ações para este ano de 2012.
Diretor Administrativo da SEMED, Profº Emerson




De acordo com o senso funcional da secretaria, são dois mil e cem funcionários distribuídos em 107 escolas no interior e 43 na sede do município, para atender um numero de alunado de 29.500 alunos. Para atender a demanda estudantil, a frota de veículos é de trinta carros e vinte voadeiras, usados para transportar os alunos por todo o interior do município
Segundo o diretor administrativo Emerson Emílio em 2011 a estrutura física das escolas do município foram quase todas recuperadas, porém ressalta que ainda há muito a ser feito. Para Emerson o ano de 2011 foi de grande avanço, porém ainda falta a conclusão de algumas, mas estamos trabalhando para concluirmos todos esses trabalhos até o dia 30 de abril dentro da cidade.
Como, por exemplo, temos a escola Maria de Oliveira Mendonça que é uma das estruturas mais comprometidas por ser muito antiga e que necessita urgentemente de uma reforma e revitalização. Outra escola que merece total atenção é Haroldo Veloso que também já foi licitada para reforma, além da revitalização do Castelo Branco que é uma escola localizada num perímetro central programada para receber uma clientela estudantil de oitocentos alunos, mas que não tem alcançado essa totalização, hoje apenas em torno de trezentos e vinte alunos estão matriculados.


Referente às estruturas educacionais no interior os avanços também não param, além das dez quadras que já estão licitadas, já está programados para esta semana lançar a ordem de serviços para a realização das dez quadras.





Também ressalta o diretor que a comunidade de Barreiras, está sendo construídas mais duas salas de aulas e quadra de esporte, bem como na comunidade de Pedra Branca. Hoje o governo está construindo mais duas grandes escolas localizadas uma em Campo Verde e a outra no Distrito de Moraes Almeida cada uma com quinze salas de aulas mais quadra de esporte. Portanto diz o diretor que o governo irá finalizar o restante das obras na sede do município, para dar uma maior atenção ao interior apesar de estar tudo dentro do previsto. Ressalta Emilio que a quantidade de escolas no interior é uma mega estrutura que todos os governos que passam tentam fazer um pouquinho, mais garante que este governo está fazendo muito mais, pois para o governo atual o que vale são as ações.




O encontro ainda enfatizou as avaliações das ações pedagógicas da secretaria e baseado nisso tentar melhorar o índice de desenvolvimento de educação no município para este ano de 2012. Para a diretora de ensino Marilene Melo ainda existe um grande caminho a ser percorrido entre a educação real e a educação que queremos.
Diretora de Ensino, Profª Marilene Melo



Apesar de termos essa clareza, estamos trabalhando no sentido de equacionar algumas situações, alguns entraves e fazer com que a educação ela cumpra de fato o seu papel que é oferecer a toda a comunidade educativa, juntamente com todos os seguimentos, seja a família, a escola, enfim todos envolvidos para que realmente ela cumpra seu papel de ofertar a essa comunidade um ensino público de qualidade.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.