10 de dez de 2012


Ministério da Saúde libera verba para o primeiro hospital municipal de Ananindeua


O Ministério da Saúde liberou os recursos para o início das obras que vão transformar a Unidade de Urgência e Emergência da Cidade Nova VI, em Ananindeua, no primeiro Hospital Municipal da cidade. O investimento foi viabilizado pela Secretaria de Saúde de Ananindeua, que vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, desde o início do ano.

 No projeto aprovado, o investimento será de R$ 6 milhões, sendo R$ 1,2 milhão para a transformação da Unidade da Cidade Nova VI e readequação da estrutura física da unidade, que vai oferecer 50 leitos de retaguarda.

 
Hospital terá 200 leitos no total

Os recursos são oriundos de uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua e o Governo Federal, dentro da Estratégia S.O.S Emergência, programa que visa melhorar a qualidade da assistência com a disponibilização de recursos para ampliação de leitos. O município de Ananindeua cumpriu todas as exigências para a aprovação desse projeto. A verba já foi disponibilizada, precisando apenas de alguns ajustes administrativos. Atualmente, a Unidade conta com 30 leitos, mas o projeto aprovado pelo Governo Federal para a implantação do Hospital Municipal prevê 200 leitos no total.

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas