9 de mar de 2013

RELIGIOSA RECEBE HOMENAGEM NO DIA DA MULHER


O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) homenageia neste dia, as mulheres que são destaque no município por sua liderança, espírito empreendedor e competência. A programação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
 A Irmã Gizele Marinho, da Congregação das Irmãs Missionária da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, foi escolhida em 2013 pelos relevantes serviços prestados à sociedade santarena como diretora do Colégio Santa Clara, que celebra neste ano seu centenário.
 “O reconhecimento da ACES através do conselho tem um significado para toda a nossa equipe de trabalho. Acredito que o destaque é para nosso colégio e aos profissionais que atuam diariamente servindo a comunidade. Por isso, meu sentimento é de pleno agradecimento e renovação do compromisso com as pessoas, sendo este o propósito da nossa congregação”, disse Irmã Gizele.
  
Um jantar no Barrudada Tropical Hotel será realizado a partir das 20h30. Os familiares, amigos, convidados e funcionários do colégio Santa Clara irão prestigiar a cerimônia.
 HISTÓRIA - A Irmã Gizele Maria Pereira Marinho nasceu no dia 20 de outubro de 1971, na cidade de Óbidos, no Oeste do Pará. Filha de Antonio Edson de Oliveira Marinho e Ana Pereira Marinho, tem seis irmãos. Cursou da 1ª a 3ª série na Escola José Veríssimo em Óbidos, a 4ª série na Escola Fulgêncio Simões e da 5ª a 7ª série cursou na Escola Santo Antonio em Alenquer-PA. Veio para Santarém e no Colégio Santa Clara cursou a 8ª série e o 2º Grau (1º, 2º e 3º ano) na área de Magistério. É graduada em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela ULBRA, especialista em Gestão Escolar. Deu seu SIM a Deus e optou pela vida religiosa consagrada, fazendo parte da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, fundada em Santarém por Dom Amando e Madre Imaculada.
_  Trabalha na área de educação desde o ano de 1991, sua primeira experiência foi no Colégio Santa Clara.

 _ Em 1992 foi morar em Fortaleza/CE para continuar sua formação nas etapas de Postulantado e Noviciado, concluindo-as em agosto de 1995.

_ Foi enviada em missão para a Escola São José no Planalto Santareno, onde trabalhou como bibliotecária e Professora de Ensino Religioso durante dois anos e meio.
_ Em 1998, foi transferida para a Casa de Aspirantado e trabalhar no Colégio Santa Clara.
_ No período de 1998 a 2003, foi Professora de Ensino Religioso, de Filosofia e de Sociologia e Coordenadora de Serviço de Orientação Religiosa. 
_ Em setembro de 2003 recebeu transferência para Quixadá/CE. Antes de assumir sua missão foi enviada ao Rio de Janeiro/RJ para fazer um curso sobre liderança, oferecido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). 
_ Sua primeira atuação como diretora foi no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Quixadá, assumindo de dezembro de 2003 a outubro de 2007. Durante este período, foi Conselheira da Província do Imaculado Coração de Maria durante dois mandatos, Coordenadora do Escritório do sindicato das Escolas Particulares do Ceará na região do Sertão Central.
_ No ano 2005 fez uma experiência de Formação Espiritual em Assis na Itália, terra de São Francisco e depois seguiu viagem para a Alemanha para conhecer a terra dos fundadores da Congregação.

_ No final de outubro de 2007 foi transferida para o Colégio Santa Clara. Em 2008 foi nomeada membro integrante da Equipe Internacional de Educação da Rede SMIC. 
_ Compôs a delegação do Brasil para participar da Primeira Convenção de Educação SMIC em Taiwan na Ásia, viajou para as Filipinas para conhecer o trabalho de Educação das Irmãs de sua Congregação. 
_ Em outubro de 2009 foi enviada para Namíbia na África, para participar do curso de Eco espiritual. 
_ Em 2010, foi nomeada Secretária da Rede de Educação SMIC na Província do Imaculado Coração de Maria com sede em Belém. 
_ Atualmente é Diretora do Colégio Santa Clara. Já recebeu a mais alta comenda do município, a medalha padre Felipe Bettendorf, na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo.
 Genildo Júnior 
Comunicação & Marketing 
CSC/SMIC

Nenhum comentário:

Home Itaituba EM ITAITUBA: "NEGO DRAMA" VELHO CONHECIDO DA POLICIA, FOI ALVEJADO À TIROS NO BAIRRO PIRACANÃ. EM ITAITUBA: "NEGO DRAMA" VELHO CONHECIDO DA POLICIA, FOI ALVEJADO À TIROS NO BAIRRO PIRACANÃ.

Na manhã  desta sexta-feira (20), por volta das 07:30 horas, no bairro piracanã onde "Nego Drama" um velho conhecido da Polici...

Postagens mais visitadas