18 de abr de 2013

Delegado Alessandro Napoleão concede coletiva a imprensa. "Acidente na Transamazônica"


Delegado Alessandro Napoleão: concedendo entrevista coletiva a impensa.

Na manhã de hoje (18) na sala da Seccional de Policia Civil onde é o responsável, o delegado Alessandro Napoleão, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde falou sobre o acidente ocorrido ontem (17) com policiais civis da Superintendência do Tapajós e da morte do delegado Antonio Carlos Corrêa da Silva e dos feridos; IPC Fagner André dos Anjos Silva, EPC Vânia Socorro Navarro de Lima e do funcionário da Prefeitura de Jacareacanga, João Gonzaga de Oliveira Filho.

Sobre o Acidente:
- Na coletiva o delegado Alessandro Napoleão, informou que ao passar no local conhecido por Cintura Fina, e por não ter certeza se a curva era para direita ou esquerda, já que o local é de difícil acesso, o condutor perdeu a direção indo parar no abismo.

Sobre a morte do delegado:
- Segundo o delegado Alessandro Napoleão, ele (Antonio Carlos) ainda foi retirado com vida da viatura pelo investigador Fagner André, que tentou reanimá-lo, mas pela demora de um atendimento mais especifico, veio a falecer no local.

Policias feridos
- O delegado informou que todos passam bem, inclusive a escrivão Vânia Navarro, já se encontra em Itaituba, com quem conversou preliminarmente. O delegado informou ainda que, posteriormente ela irá dar maiores detalhes do que aconteceu, ele informou ainda, que a EPC Vânia, era que vinha ao lado do condutor da Ranger, ela (Vânia), por ser a que tinhas apenas ferimentos leve, subir o barranco, esperou por duas horas, até aparecer um  motoqueiro que pediu ajuda. O delegado informou ainda que, segundo relato da EPC Vânia, todos estavam com cinto de segurança.

- Sobre o investigador Fagner André, delegado Alessandro Napoleão, disse que, o mesmo está em estado estável, mas fora de perigo de morte e logo que se recupere, será ouvido num inquérito policial, instaurado na delegacia de Itaituba.

Sobre a viatura:
- O delegado Alessandro, informou que a mesma será levada a Santarém, logo que for retirada do local do acidente e que será periciada, para saber se houve alguma falha mecânica, mas só a pericia irá realmente determinar que houve.

Delegacia de Jacareacanga:
O delegado Alessandro, ressaltou que recebeu determinações superiores e que as viagens de policiais civis para a cidade de Jacareacanga, estão suspensas até a segunda ordem. O delegado disse ainda que, policiais da Rotam que se encontram na cidade, continuaram realizando os serviços.

Inquérito policial
O delegado informou que será presidido por ele mesmo, e que todos serão ouvidos para maiores esclarecimentos, acerco do que aconteceu.

Funcionário da Prefeitura de Jacareacanga.
 - Segundo informou o delegado, que o senhor João Gonzaga Filho, continua internado em Santarém e recebendo toda assistência e que seus familiares também estão na cidade de Santarém, mas deverá passar por uma cirurgia, para correção da mandíbula.

Quem era o delegado Antonio Carlos:
- O diretor da Seccional de Itaituba resumiu o delegado Antonio Carlos, como um colega de boa índole, que não media esforço em atender a todos e quando era requisitado para as missões fora da cidade, não hesitava em aceitar as determinações superiores, fica um legado de um delegado competente e determinado, e que estava à pouco tempo da aposentadoria.

Nota do Portal Buré: O delegado Antonio Carlos, pertencia a uma escola de delegados integros e competentes,  eu tive o prazer de ser seu amigo e de inúmeras vezes entrevista-lo, tanto aqui em Itaituba como em Santarém. O delegado Antonio Carlos, recebia todos da imprensa com respeito e cordialidade. Antonio Carlos, pertenceu a equipe da Superintendência de Baixo Amazonas, junto com o delegado aposentado Tadeu Pantoja e os que ainda estão na ativa como; Armando Mourão, Paulo Mascarenhas, Guilherme Feio, Luiz Alcântara e outros.
Em Santarém, era conhecido como Amazonas Kid, apelido dado pelo repórter policial da TV Santarém, Willian Sousa “Coruja”. por ter acabado com gangues dos calça fofas e das panterinhas.

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas