MORADORES DE CAMPO VERDE INTERDITAM BR 163


Fonte e Fotos: Blog Diego Mota

Agricultores interditaram a BR 163 no município de Itaituba, no oeste paraense. Eles reivindicam a pavimentação de um trecho da estrada que está má condição. a manifestação está causando um grande congestionamento no local. 

o protesto foi organizado por agricultores e moradores da comunidade de campo verde, município de Itaituba. Logo cedo foram colocados obstáculos no meio da estrada para impedir a passagem de veículos. Acampamentos foram montados para abrigar os manifestantes durante a interdição da br. 

Os manifestantes utilizaram toras de madeira e carradas de barro para impedir a passagem de veículos. Faixas solicitando atenção das autoridades foram colocadas no local. já nas primeiras horas do movimento havia grande congestionamento. 

Quem passava pelo local foi surpreendo pelo protesto; passageiros que viajavam pela estrada foram obrigados a atravessar os obstáculos a pé, e aguardar uma decisão. A interdição da BR causou um grande congestionamento. Sr. Jeová chegou durante a madrugada, um caminhoneiro disse que nestas condições a única alternativa é ter paciência. 

o grupo quer a presença de autoridades para negociar a pauta do movimento, a principal reivindicação é a pavimentação do trecho da BR que passa em frente a comunidade de campo verde. Apesar de esta situada em um local estratégico, os moradores convivem com a poeira e a falta de infraestrutura. 

O protesto também chama a atenção para as pontes de madeira que já provocaram vários acidentes na estrada. As pontes construídas em madeira não suportam o peso das carretas. Outro problema é um desvio as proximidades do distrito de Miritituba, onde também já ocorreram vários acidentes por falta de manutenção.

O DNIT contratou o exercito para realizar a manutenção do trecho, porém a população reclama da má qualidade do trabalho. 

Para os moradores do local o protesto deve surtir efeito porque afetará diretamente a rotina de grandes empreendimentos. a intenção é chamar atenção das autoridades para os problemas afetam quem mora aqui. 

A polícia militar está fazendo rondas no perímetro para manter a ordem e a segurança. os manifestantes não informaram se vão liberar a estrada momentaneamente durante o dia, mas asseguraram que irão permanecer no local até que as reivindicações sejam atendidas.



Tecnologia do Blogger.