4 de nov de 2015

Alunos e professores fazem protesto na Câmara de Vereadores em Itaituba

Estudantes, professores e funcionários de uma escola da rede estadual de ensino fizeram uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (4) na Câmara de Vereadores de Itaituba, no sudoeste do Pará.
O grupo reivindica a construção de um anexo da escola estadual Maria das Graças Escócio Cerqueira, em um distrito localizado do outro lado do rio Tapajós. Segundo os manifestantes, desde 2009, cerca de 400 alunos do ensino médio que vivem na comunidade têm aulas em uma escola municipal cedida temporariamente.
A comunidade escolar denuncia ainda que a construção do prédio que abrigaria a escola chegou a ser iniciada em 2012, mas a obra ficou paralisada e outras providências não teriam sido tomadas.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a concorrência para a contratação da empresa que deveria executar a obra foi suspensa para adequação de planilha orçamentária.

Araguatins: Veículo adulterado é localizado e dois homens são presos

    Docival Alves Barbosa, 44 anos e Marcos Rubens Barbosa dos Santos, 19 anos, foram presos por vota das 18h30 nas imediações do Posto ...

Postagens mais visitadas