22 de fev de 2017

CHAPADINHA INTEGRA COMITIVA DE MINISTROS QUE VISITAM O PARÁ


O deputado federal Chapadinha (PTN-PA) participou na manhã desta terça-feira (21), do lançamento das obras do Programa Luz para Todos, que aconteceu no município de Altamira, centro-oeste do Pará. Chapadinha foi o único deputado federal a integrar a comitiva presidida pelos ministros de Minas e Energia,  Fernando Coelho, e de Integração Nacional, Helder Barbalho.

As obras vão contemplar os municípios de Altamira, Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.  A previsão é que até março do ano que vem a energia chegue às casas de 13 mil e oitocentas e trinta e quatro famílias.

O deputado Chapadinha que muito tem lutado para que seja oferecido um serviço de qualidade no Pará, reforçou a importância da Celpa na ação que levará energia às famílias que moram distantes das zonas urbanas e que há muito tempo sonham em ter esse benefício.
“A energia muda a vida de todo mundo e mexe, principalmente, com a economia local”, ressaltou o deputado.

Pela parte da tarde, o deputado Chapadinha esteve no município de Santarém acompanhando o ministro Hélder Barbalho na visita à orla da cidade. O convite foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar.

Chapadinha é um dos maiores defensores para que o projeto orla, em sua totalidade, saia do papel. E tem contado com o apoio do ministro Helder. A precária situação em que se encontra a parte antiga do cais de arrimo já foi pauta de audiência entre o parlamentar e o ministro, no início deste mês. A maior preocupação do deputado é em relação aos riscos de desmoronamento, haja vista que o espaço é utilizado diariamente por centenas de pessoas para diversas atividades. 

Durante a visita Helder pediu que a prefeitura de Santarém envie ao Ministério, o projeto finalizado para que os recursos sejam liberados. O trecho que deverá ser contemplado abrange o Mercado Modelo até a avenida Cuiabá, onde está localizada uma das maiores empresas de soja do Brasil.

A previsão é que a comitiva retorne ao município logo após o carnaval, para assinar a ordem de serviço que dará início às obras orçadas em 76 milhões de reais. Vale lembrar que, desde o início do mandato na Câmara dos Deputados, Chapadinha vem trabalhando para que a orla da cidade receba os investimentos necessários por parte do governo federal.
“Esse é um sonho de todos os moradores de Santarém, haja vista que a orla é um dos nossos cartões postais e precisa ser tratada com carinho”, finalizou o deputado Chapadinha.

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas