17 de fev de 2017

Jacareacanga: SEMUS realiza ações na zona garimpeira


A Secretaria de Saúde de Jacareacanga - SEMUS, através da diretoria de vigilância epidemiológica, que tem como diretora, a enfermeira Marise de Marco, está realizando ações de vigilância no município de Jacareacanga, principalmente nas áreas garimpeiras, onde a incidência é grande: Porto Rico, São José e outras áreas da zona garimpeira, onde os trabalhos, são mais constantes. Essas ações, são coordenada pela secretária municipal de Saúde, Geandria Caroline Aguiar.

As ações contra a malária, segundo a secretaria de Saúde de Jacareacanga, Geandria Caroline Aguiar, não cessaram e será realizada periodicamente. Geandra Aguiar informa ainda que, serão realizadas ações no final desse mês, na região do Cabaçal, onde a comunidade receberá a vista dos agentes de Endemias.

A secretária da SEMUS, alerta as pessoas que vem da zona rural, zona garimpeira e aldeias, procurem o laboratório de malária, que fica localizado em frente ao hospital municipal, onde poderá ser identificado com antecedência, um possível caso de malária. 
.
Vale ressaltar que o município de Jacareacanga por suas características socioambientais favorece a circulação do plasmódio, estando concentrada na zona rural, e principalmente na zona garimpeira. Necessitando manter assistência sistemática e consistente à população que moram ou que se deslocam para zona de risco.

Quando assumir o governo municipal de Jacareacanga, o prefeito Raimundo Santiago, disse que um de suas metas, seria a saúde de todos os munícipes, já que não se faz um governo sério e honesto, sem saúde.

Isso é um governo comprometido com a saúde dos moradores do município de Jacareacanga. Um governo que está construindo uma nova historia na região sudoeste do estado

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas