15 de mai de 2017

VÂNDALOS DESTROEM DIVERSAS PLANTAS NAS RUAS DE JACAREACANGA

No ultimo domingo (14), varias plantas que foram plantadas nos últimos dias, pela Secretaria Municipal de Jacareacanga, foram destruídas por vândalos. A maioria das árvores depredadas é atacada por vândalos, foram plantadas recentemente e ainda estão em fase de adaptação. Os ataques ocorrem geralmente à noite.

Jacareacanga está recebendo em suas ruas, praças e canteiros o serviço de revitalização paisagística. Para esse projeto foram plantadas inúmeras mudas dos mais variados portes, flores e folhagens pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA.

Infelizmente, o trabalho que está sendo feito com extremo carinho e profissionalismo, utilizando plantas autossustentáveis (Palmeiras), que não precisam de replantio e que chegam a durar décadas e não está sendo valorizado por todos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente Everton Sales, informou que o trabalho de paisagismo é um bem público e que, portanto, é responsabilidade de todos. “Nosso trabalho vai gerar benefícios coletivos, tanto de embelezamento da cidade, quanto de melhoria no meio ambiente. Nós precisamos cuidar destes bens públicos. O trabalho de revitalização paisagística continuará e contamos com a civilização de todos”, afirmou.

Fonte: ASCOM/PMJ

Itaituba: Mais uma morte no trânsito. De quem é a culpa?

Por  Diego Mota  A preocupação toma conta dos moradores de Itaituba com a notícia de mais uma morte no trânsito. A vítima foi um polic...

Postagens mais visitadas