Jacareacanga: Câmara em Destaque!
Na sessão da câmara desta última sexta-feira, o assunto debatido foi a Moção de Repúdio, contra a secretária de Saúde de Jacareacanga, aprovado na sessão anterior por todos os vereadores.
O líder do PT na Câmara, Acélio Aguiar, destacou a situação da saúde do município, segundo ele, é de calamidade pública, tudo por culpa do prefeito Raulien Queiroz, que não demite a secretária, disse Acélio Aguiar do PT. O vereador foi infático ao dizer que a secretária de Saúde deveria ser demitida, ele denunciou que algumas enfermarias do hospital municipal, são muito quentes, prejudicando a saúde d os pacientes ali internados, segundo o vereador petista, a secretária Tânia Sena, não toma nehuma providência para acabar com o sofrimento dos pacientes. Acélio, disse que as viagens da secretária são pagas com o dinheiro do povo de Jacareacanga, e que daria para comprar uma central de ar-refrigerado para o hospital municipal, que segundo ele, está mal administrado e com pessoas que estão cometendo abusos. Acélio finalizou dizendo “a secretária nunca está na cidade, não responde os oficios dos vereadores e não tem respeito por ninguém e ainda não conhece os funcionários da Saúde, não pode continuar”, finalizou o lider do PT.
Bastante indignado com a situação do município, o vereador do PMDB, Isaias Crixi, em seu pronunciamento falou que, o município deveria ser administrado com respeito. Isaias denunciou que as secretárias de Educação e Saúde não atende as reivindicações dos indígenas e que todas as vezes que as lideranças indígenas procuram esse s órgãos, são ignorados. Isaias finalizou falando sobre os boatos que correm na cidade “quero não acreditar nos boatos que se ouvem na cidade, que o prefeito comprou: fazendas, avião, lojas de auto-peças e outras coisas, mas se for verdade a câmara tem que se manifestar” disse Isaias Crixi, que completou, “ onde há fumaça, há fogo”.
Em resposta as suspeitas do vereador pemedebista, o presidente da câmara, Raimundinho do PT, disse, se for verdade as suspeitas do vereador, com toda certeza será aberto uma CPI, pois o PT não aceita esse tipo de corrupção e que será o primeiro em aprovar a criação da comissão parlamentar de inquérito.
Outro vereador que falou sobre as diretizes do PT, foi o presidente do diretório municipal, vereador Gersinho Manhuary, que garantiu que o partido dos trabalhadores não aceita esse tipo de gente nos seus quadros de filiados, e com toda certeza se ficar comprovado que algum membro do partido estiver metido em corrupção, será expulso do partido.
Gersinho parabenizou o colega do PT Acélio Aguiar, pela Moção de Repúdio a secretária de Saúde, segundo ele, o lider do PT tem seu total apoio, já que segundo ele a secretária não faz nada, porque não tem compromisso com o municipio.
O presidente da câmara, Raimundinho do PT, também foi solidario aos colegas que assinaram a Moção de Repúdio contra a secretáiria de Saúde, o presidente da câmara, disse que ainda nãso entendeu porque o prefeito insiste em manter a secretária, já que é um clamor do povo a saída da responsável pela Saúde. Raimundinho falou também sobre o Cartão Ambrósio (Seu Ambrósio, e um dos fundadores do municipio de Jacareacanga) que o governo Raulien Queiroz quer implantar no municipio, seguindo o modelo do Cartão Baruquita de Itaituba. O vereador do PT explicou que o Cartão, é uma forma de ajudar as pessoas carentes, mas tem que ser feito com responsabilidade, para não haver problemas como teve o Cartão Baruquita em Itaituba.
O vereador Hans Kabá, falou sobre a ocupação da FUNAI em Itaituba. O vereador peemedebista ressaltou que a FUNAI esqueceu os índios Mundurukus, e por isso foram obrigado tomar certas atitudes e que tudo acabará bem. Hans, também falou das dificuldades dos vereadores em manter contato com o prefeito Raulien Queiroz e com as secretárias de Saúde e Educação, disse que ao pedirem audiência como os mesmos, e nunca têm respostas dos ofícios.
Obs. Foi colocado em votação o Cartão Ambrósio e os vereadores de oposição, pediram vista do projeto.
Nota do Blog: Mais uma vez a secretária de Saúde Tânia Sena, ignorou os vereadores e na hora da sessão, estava de carona em um avião alugado pela FUNASA.
Comente aqui