Santarém: ‘Racha’ mata um e deixa três feridos

O acidente aconteceu por volta das 22h00, de ontem (02), na Avenida Rui Barbosa esquina com a Travessa Sete de Setembro, no bairro da Aldeia. Segundo informações o condutor de um Ford Ka Preto (Placa:JUQ-5973) e de um Palio Prata (Placa:KRJ-3250) disputavam um racha na via pública quando os dois veículos se tocaram, perderam o controle da direção, subiram na calçada, bateram num poste e atingiram um grupo de pessoas que estava numa parada de ônibus.
Com a colisão Suzana dos Reis Lima, de 20 anos, que retornava do trabalho para casa foi arremessada dentro de uma residência. A jovem morreu na hora. Zanara Sousa da Silva, de 17 anos, Dalila Limeira Araujo, de 17 anos, Marlon Halley Figueira Pereira, de 23 anos e Jairo Luiz Vinholte Figueira Bastos, 17 anos também foram atingidos. Os três primeiros foram levados para o Pronto Socorro Municipal, o último passa bem.
Felipe de Sousa Bello de 18 anos, um dos condutores envolvidos no acidente foi preso ainda no local, pelo delegado Germano do Vale que passava pela avenida na hora do acidente. O outro motorista Roberto Júnio Mendonça de Oliveira, fugiu e está foragido.
Na Seccional de Polícia Civil, Felipe admitiu que estava em alta velocidade. Ele foi submetido ao teste do bafômetro para verificar se havia ingerido bebida alcoólica.
Segundo o delegado Nelson Silva responsável pelo caso os rapazes vão responder por homicídio doloso quando o indivíduo assume o risco de matar alguém.
“O rapaz que se encontra na delegacia foi autuado em flagrante por homicídio doloso. É um dolo eventual porque ele assumiu o risco de produzir o resultado quando ele fez o pega na avenida. Ele sabia que podia causar um acidente e tirar a vida de alguém e foi o que aconteceu. Lavramos o flagrante indiciando-o por homicídio doloso e vamos remeter a justiça para que tome conhecimento e as providências necessárias. O outro condutor ainda não foi encontrado pela polícia, mas já está sendo procurado. Ele vai responder pelo mesmo crime.” Explicou.
Felipe de Sousa Bello foi autuado e em seguida encaminhado para o Centro de Triagem da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Comente aqui