Itaituba: Policia Civil já sabe quem matou o mecânico Flávio Batista...

No sentido horário: Yuri, Tyson, Juruti e Elder.

Segundo informações da Policia Civil, Yuri é dono da moto Titan Fan preta, Tyson é o dono da arma e alugou a moto de Yuri, Juruti pilotava a motocicleta e Elder Batista teria atirado em Flávio.

Elder Coutinho Rodrigues com varias passagens pela Policia de Itaituba foi apontado por Joilson dos Santos “Juruti”, como sendo o executor do mecânico Flávio Batista de 36 anos. As policias Civil e Militar agiram rápido para desvendar a morte do Mecânico Flávio Batista Vasconcelos de 36 anos ocorrida na noite de Segunda Feira.

Na manhã de terça feira, os policiais apresentaram na Delegacia de Policia Civil, a moto usada no assalto e um revolver calibre 38 usado para cometer o crime, e o dono da moto Yuri Pirrony Brito da Silva, com essas apreensões e de posse de algumas informações a policia seguiu em frente, e a noite, os policiais civis prenderam Joilson dos Santos, vulgo “Juruti” sob acusação de participação direta na morte do mecânico, a principio ele negou todas as acusações, mas depois de uma longa conversa com os investigadores, ele contou tudo o que ocorreu.

Cronologia dos fatos baseados em informações da Policia Civil e de familiares da Vitima!



Plano: Na segunda-feira, 09, Tyson Douglas dos Santos teria procurado Yuri Brito da Silva, para alugar sua moto, em seguida Tyson teria dado a moto e o revolver 38 para “Juruti” que por sua vez estava em companhia de Elder Coutinho Rodrigues, os dois tinham um objetivo, roubar uma moto Bros que teria sido encomendada por Tyson, que receberia a moto em um posto de gasolina da cidade e pagaria 200 reais.


Ação: Segundo informações repassadas por “Juruti” aos policiais, ele pilotava a moto e Elder estava com a arma, seguiram uma mulher que estava em uma moto Broz, por varias ruas da cidade, esperando uma oportunidade para realizar o assalto, mas o plano deu errado, não sendo possível a realização do assalto.

2º Plano: Depois de o primeiro plano ter sido frustrado, Juruti e Elder partiram par o 2º, foi à hora que eles avistaram Flávio Batista, e começaram a seguir a vitima por várias ruas e esperaram Flávio. passar por um local escuro. No local apropriado, eles executarem o assalto.



Abordagem: Flávio chegava com um amigo em sua residência, localizada na 3º travessa entre 12ª e 13ª ruas do Bairro Jardim das Araras. Segundo informações de “Juruti” ele pilotava a moto e Elder desceu anunciando o assalto e pedindo a moto a vitima.

Reação: Depois de ter sido abordado pelos assaltantes, Juruti e Elder, Flávio teria reagido e ainda discutido com os dois. O amigo de Flávio, ainda ofereceu a sua uma moto Titan, mas os dois não aceitaram, e queriam a Broz.




Execução: Elder que estava coma a arma teria efetuado um disparo na barriga de Flávio, logo após o crime os dois assaltantes fugiram rapidamente do local sem levar a moto.

Socorro: O mecânico Flávio ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.

Pós-Crime: Tyson teria devolvido a moto e a arma a Yuri ainda na noite de segunda-feira. Yuri guardou a arma que estava municiada com apenas um projétil deflagrado.

A prisão de Yuri Brito da Silva e Joilson dos Santos, já foi comunicado pelo Delegado José Dias Bezerra, que preside o inquérito policial ao juiz criminal da Comarca de Itaituba, caso as prisões forem homologadas os dois serão encaminhados para o "CRI" Centro de Recuperação de Itaituba

Obs: Informações ainda não confirmadas são de que Tyson Douglas dos Santos e Elder Coutinho Vasconcelos vão se apresentar ao Delegado José Dias Bezerra com seus advogados.

Texto e Foto: Junior Ribeiro com informações da Policia Civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.